Touch de navegação 3D é revelado em novos documentos!

flyout-tiles

A Microsoft iniciou os testes para seu novo sistema de navegação “Touch 3D” a quase um ano atrás, na época era um projeto destinado para novos dispositivos carro-chefe da Nokia de codinome Goldfinger (e mais tarde “McLaren” ). O aparelho foi descontinuado no último minuto devido a inúmeros fatores, entre eles os custos da tecnologia.

Hoje, o WindowsBlogItalia publicou novas documentações que prova mais detalhadamente tal recurso. Na teoria, As Live Tiles Flutuantes seriam úteis para aplicativos capazes de exibir os controles sem precisar abri-los(imagem acima). Ao tocar na tile do Facebook, por exemplo, novas tiles menores irão surgir ao lado mostrando suas notificações, mensagens, etc.

Curiosamente, o recurso de tiles flutuantes e APIs do Touch 3D estavam escondidos nas ferramentas de desenvolvimento de aplicativos do Windows Phone 8.1 através de uma extensão, porém com acesso limitado a um grupo de desenvolvedores. Nesta documentação as APIs incluía coisas como gestos e interações laterais.

Vale lembrar que, o Windows Central ainda informa que esta documentação é realmente muito antiga e que o projeto pode estar abandonado. Ainda sim, outras fontes como o WMPoweruser apostam que este sistema pode marcar presença com o anuncio do Lumia 940.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.