Trágico: Futuros smartphones Nokia não terão câmeras com lentes Carl Zeiss

Um dos eventos mais esperados no MWC deste ano foi o retorno da Nokia e seu primeiro lote de Android phones. Evento no qual esperava-se ver smartphones com super configurações de câmera como era visto anteriormente em seus modelos. Os moldes do retorno da Nokia tem colocado pulgas atrás de orelhas ao redor do mundo inteiro, criando incertezas e questionamentos em relação aos destaques desses smartphones.

Como você deve saber, a divisão móvel da empresa finlandesa foi adquirida pela Microsoft em 2013. Este movimento de alto risco provou ser uma aposta perdida, e Redmond, eventualmente, devolveu parte do setor móvel para a subsidiária Nokia – HMD global. Considerando todas essas mudanças, não seria surpresa alguma não encontrarmos dispositivos com o típico “Q a mais” no desenvolvimento dos smartphones com a marca Nokia.

Quando um usuário perguntou ao perfil Nokia sobre a possibilidade de haver smartphones Nokia com lentes Carl Zeiss, a resposta foi essa: “Nós já não estamos usando tecnologia da Carl Zeiss,” como mostra o tweet acima.

Contudo, a aquisição da Nokia pela Microsoft também envolveu a tecnologia de imagem PureView que foi usado exclusivamente em dispositivos Lumia, não deixando de destacar que a tecnologia PureView é uma das coisas que a Microsoft optou por manter enquanto vendia parte do setor móvel para HMD.

Enquanto isso indica que provavelmente não vai haver dispositivos inspirados no Lumia 1020 e seu sensor robusto de 41MP, isso também não significa que a Nokia vai parar de produzir celulares com câmeras de respeito.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.