Início » MEU-ANDROID » Trágico: Olha só o perigo que corremos ao usar o Smartphone enquanto recarrega

Trágico: Olha só o perigo que corremos ao usar o Smartphone enquanto recarrega

Pode acontecer com qualquer usuário de Motorola, Xiaomi, Samsung e etc… Ninguém imagina que usar um smartphone enquanto carrega pode suscitar muitos problemas, inclusive levar pessoas a óbito. Um exemplo desse perigo, aconteceu na Malásia com Mohammed Aidil Azzahar Zaharin

Um adolescente de apenas 16 anos que imediatamente morreu eletrocutado enquanto usava fones de ouvido (aparentemente pirata) a medida em que o smartphone estava plugado no carregador, fazendo com que uma potência extra fosse liberada, criando um arco entre a entrada de 240 volts e a saída de 5 volts.

De acordo com os médicos legistas, a causa da morte foi efetivamente o choque obtido, desse modo o garoto não apresentou nenhum tipo de ferimento visível, o que aponta uma parada cardíaca após a eletrocussão. Contudo, o que nos chama atenção é que a carga foi transmitida de uma forma tão instantânea e forte para o ouvido do adolescente que o mesmo sequer teve tempo para pedir ajuda.

O irmão de Mohammed já tinha passado por uma situação muito semelhante ao utilizar anteriormente o mesmo acessório, demonstrando que a fatalidade poderia ter sido evitada caso o carregador fosse trocado antecipadamente.

Geralmente os acessórios (nesse caso, fones de ouvido) de modelo simples ou não certificado por algum órgão regulamentador, são muito parecidos aos oficiais vendidos aqui no país por grandes fabricantes de smartphones. Portanto, é bom ficar atento a esse detalhe.

Então, para evitar qualquer situação semelhante, evite usar fones de ouvido enquanto o seu smartphone carrega. O mesmo serve para quem compra fones de ouvidos “vagabundos” e utilizam plugados ao Computador, pois isso é um outro perigo, falo por ter tipo experiências. Nem mesmo recomendo plugar o smartphone ao PC via USB e fazer ligações. Fiquem espertos! Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.