Início » MEU-MOTOROLA » Tudo indica que Motorola Moto G5 e G5 Plus receberão o Android Oreo no próximo mês

Tudo indica que Motorola Moto G5 e G5 Plus receberão o Android Oreo no próximo mês

Ainda em agosto nós tentamos acalmar os corações dos ansiosos aqui informando que a grande atualização só chegaria oficialmente para a linha Moto G 2017 a partir do mês de setembro. Acertamos a informação e, a Motorola liberou há algumas horas o update pra o Moto G5S Plus. Mas como fica os demais modelos?

Bom! Sabemos que o período de teste da Motorola (soak test) leva cerca de três meses, especialmente se tratando de smartphones lançados no último ano. Foi assim com a linha Moto Z e foi assim com o Moto G5S Plus também, que foi o primeiro modelo da linha a começar o teste de imersão para atualização em junho.

No caso dos aparelhos da linha Moto G5 (normal) e Moto G5 Plus, eles só iniciaram o teste iniciado em julho, visto que se a Motorola seguir o mesmo cronograma, deverá estar liberando a grande atualização já no próximo mês (outubro), isso é, até o final de outubro. Ainda que haja a possibilidade do último modelo ser atualizado até o final de setembro.

Lembre-se que, como se trata de quatro modelos (Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5S e Moto G5S Plus), a grande atualização chegará em lotes, ou seja, dado a liberação inicial por um modelo (G5S Plus) e finalizado por outro (talvez G5S ou G5). Além disso, existem os aparelhos veiculado com operadoras.

O objetivo do programa de imersão pra uma atualização serve pra descobrir erros que podem ter sido perdidos na fase de desenvolvimento e reportá-los a empresa através dos Feedbacks dos usuários que estão testando, permitindo que estes usuários ajudem a equipe de software para que tomem nota sobre os bugs e corrija-o na versão final que chegará ao público.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.