Tudo que você talvez não tenha visto acerca dos últimos lançamentos da Apple

Em um evento no último dia 15 de setembro, a Apple lançou uma nova série de aparelhos interessantes e atualizações dos sistemas operacionais de todos os seus dispositivos. Porém, deixou o melhor para o final, já que não vimos apresentação da nova geração de iPhone, ficando para o mês de outubro. Vamos falar resumidamente sobre o que foi visto no evento:

Apple Watch Series 6

Vamos começar falando da nova linha de smartwatch da Apple, a Apple Watch Series 6, chega com um novo recurso, a oxigenação do sangue. Ele funciona através de um novo recurso ligado ao sistema watchOS 7.

A Apple explica que a saturação de oxigênio representa a porcentagem de oxigênio transportada pelos glóbulos vermelhos dos pulmões para o resto do corpo e indica o quão bem esse sangue oxigenado está sendo distribuído por todo o corpo. Por meio do aplicativo Blood Oxygen, você pode obter uma leitura em apenas 15 segundos com o Apple Watch Series 6.

Falando de desempenho, o Series 6 vem com um novo processador S6 que é 20% mais rápido que seu antecessor, equipado pela mesma bateria de 18 horas, e também vem incluso um novo chip U1 e antenas de banda ultralarga para que ele funcione com recursos como Carkeys. Embora a Apple tenha mantido a mesma bateria da versão anterior, ela explica que o novo Series 6 carrega 20% mais rápido que a versão anterior.

O Apple Watch Series 6 também está disponível em uma nova cor azul, bem como um produto de cor vermelha. O modelo de cerâmica que estava disponível com a Série 5 também foi descontinuado.

Apple Watch SE

A Apple lançou também uma versão de entrada de seus smartwatchs. Ele apresenta o mesmo design do modelo top de linha da marca, vem com um processador S5 da Apple, que segundo a fabricante, faz com que ele seja duas vezes mais rápido que um Series 3.

O Apple Watch SE não possui um display sempre ativo, nem oferece suporte para ECG ou recursos de oxigênio no sangue, mas há suporte para detecção de queda e SOS de emergência. Outros recursos incluem um altímetro sempre ligado, uma bússola embutida, alto-falante e microfone, que são otimizados para melhor qualidade de som para chamadas telefônicas, Siri e Walkie-Talkie e Bluetooth 5.0.

Apple Fitness +

Agora surge um serviço de assinatura da Apple, o Apple Fitness +. Ele veio pra rivalizar com o Peloton, mas esse serviço está atrelado ao Apple Watch e ao aplicativo fitness do iPhone.

Com o Apple Fitness+ o usuário poderá assistir aulas de ginástica oferecida pela Apple, com as medidas do exercício mostradas na parte superior do celular e sincronizadas com o Apple Watch.

Em termos de programação, o Apple Fitness + incluirá treinos de ciclismo, esteiras, HIIT, remo, força, ioga, dança, core e relaxamento. Cada aula terá música que você pode localizar facilmente por meio do Apple Music em seu dispositivo. A Apple diz que novos treinos serão lançados semanalmente.

As aulas do Apple Fitness + podem ser assistidas no iPhone por meio do aplicativo Fitness ou por meio de um aplicativo de fitness totalmente novo no iPad e Apple TV. Fitness + vai estrear antes do final do ano. A Apple incluirá três meses grátis de Apple Fitness + com novas compras de Apple Watch.

Apple One

A Apple lançou sua plataforma com a intenção de unificar seus serviços sobre a mesma bandeira, a Apple One. Os serviços que estarão nesta plataforma serão o Apple Music, Apple TV, Apple Arcade e o iCloud.

iPad 8° Geração

Foi lançado dois novos aparelhos neste evento, o primeiro deles é a oitava geração do iPad, que vem com um chipset A12 Bionic, que é uma versão melhorada do A10, e que a Apple garante que o torna duas vezes mais rápido que um notebook com Windows, seis vezes mais rápido que o tablet com Android mais vendido e seis vezes mais rápido que um Chromebook.

A 8ª geração inclui também suporte para Apple Pencil, suporte para teclado inteligente, Smart Connector e tudo isso poderá ser aproveitado na tela Retina de 10,2 polegadas.

iPad Air

O segundo aparelho lançado pela Apple foi a mais nova versão do iPad Air. O modelo traz uma tela de retina de 10,9″que apresenta uma resolução de 2360 × 1640 com laminação total. Em termos de desempenho, o dispositivo é Equipado pelo mais novo processador A14 Bionic da Apple.

Considerações finais

Concluindo, a Apple disponibilizou no mesmo dia o novo iOS 14, iPadOS 14, watchOS7 e tvOS 14. E não lançou nenhum modelo novo de iPhone, pois esse momento foi reservado para o dia 15 de outubro.

Diga para nós o que você pensa sobre as novidades apresentadas pela Apple neste evento.

Fonte

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.