[Tutorial] Como compartilhar a internet do smartphone em seu computador via USB

como-transferir-arquivos-entre-android-pc

Apesar dos planos de internet banda larga no Brasil ainda não serem tão amigáveis, já evoluímos bastante quando trata-se de velocidade e custo, mesmo que muitos provedores ainda entreguem internet lenta por valores altos.

Se você já possui um smartphone Android, muito provavelmente sabe da possibilidade de compartilhar a internet do chip com qualquer outro dispositivo, criando uma rede Wi-Fi com senha (ou não), tornando o smartphone, temporariamente, um roteador.

Mas você sabia que também é possível enviar internet do seu celular para seu computador via USB? No Android, existe uma opção no menu, na área de conexões, chamada “Vínculo”, que faz a mesma coisa, mas através de um cabo USB, fazendo com que o aparelho vire uma espécie de modem, que é detectado e instalado no PC ao ser conectado.

ative-o-vinculo-via-cabo-usb

A principal vantagem que podemos encontrar nisso é que, usando essa opção, ao mesmo tempo que você tem internet no seu computador, seu smartphone é recarregado.

Claro, sabemos que carregamento via USB nos computadores não são tão eficientes como na tomada, mas dá para, pelo menos, manter a carga do aparelho. Mas, tome cuidado, para não se aventurar e estourar seu plano de dados, caso utilize plano limitado de dados.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.