Tutorial em vídeo: Como instalar aplicativos Android no Windows 10 Mobile!

Android apps

Já sabemos que, o Windows 10 Mobile possui uma espécie de subsistema do Android que possibilita a execução de alguns aplicativos em extensão APK, parte do projeto Astoria.

Project Astoria vem com o missão de solucionar o maior problema do Windows Phone: A lacuna de falta de aplicativos. Um projeto ambicioso que por muito tempo levantou receios nos usuários quanto a possibilidade do sistema se tornar dependente das apks, trouxe alivio aos corações angustiados no seu anúncio.

No qual ficou claro que o projeto vinha com o intuito de migrar/portar os apps, aproveitando praticamente 100% do código da aplicação, e não emula-los sob o sistema da Microsoft. Porém, há alguns dias atrás, com o inicio do beta da aplicação, dados vazados permitiram a criação de ferramentas que viabilizam o instalação de aplicativos Android, em sua plena extensão APK e sem qualquer modificação, algo que a maioria temia.

Demorei um pouco, mas finalmente consegui dá uma palinha em vídeo sobre essas ferramentas de instalação de apks no Windows 10 Mobile:

Como podemos ver no vídeo publicado em meu canal “meu-smartphone“, eu destaquei alguns pontos sobre o projeto em questão e a instalação dessas aplicações em .APK, que por sinal, demonstrei como funciona.

Espera-se que o projeto seja lançado publicamente o mais breve possível para que os desenvolvedores possa trabalhar na portabilidade de suas aplicações.

Baixar novo programa para instalação de arquivos APK.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.