Um adeus a linha Lenovo Vibe: Todos os telefones futuros terão a marca “Moto”

Moto G4

De acordo com um relatório originado da China, a Lenovo afirma que a marca Moto estará presente em todos os aparelhos fabricados pela empresa, enquanto o segmento de laptops e PCs permanecem como a marca ‘Lenovo’. Em termos leigos, isto significaria que a Lenovo não mais fabricar smartphones com sua própria marca. A notícia vem como uma possível solução aos não-tão-bons resultados financeiros da empresa.

As vendas de smartphones (ambas as marcas Lenovo e Moto) caíram cerca de 2 bilhões de dólares, de acordo com os últimos dados estatísticos. Ainda assim, a Lenovo prevê um aumento de 20% de trimestre-a-trimestre. Yang Yuanqing, CEO da Lenovo, explica que, mesmo que as vendas de smartphones tenham mostrado um “crescimento modesto”, o café com leite da empresa ainda é o negócio de PC e laptop, que compõe cerca de 70% da receita da Lenovo a cada ano.

moto-by-lenovo

Além de tudo isso, a Lenovo apresentou recentemente três novos executivos: Kirk Skaugen como vice-presidente executivo (EVP) e presidente do grupo de centro de dados (DCG); Laura Quatela como diretor jurídico SVP; e Yong Rui (ex funcionário da Microsoft) como diretor de tecnologia e vice-presidente sênior.

Estes novos executivos estão sendo contratados na esperança de traçar novos planos estratégicos na transição de uma empresa de hardware para uma “empresa orientada ao cliente com foco em dispositivos com inteligência artificial e serviços em nuvem”.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.