Um adeus ao Mobile? Parece que a Microsoft está desenvolvendo nova edição do Windows 10

De acordo com um novo relatório da Petri (site especializado em TI), a Microsoft estaria trabalhando em um novo Windows 10 SKU que está sendo internamente conhecido como Cloud Shell. Embora não se tenha maiores detalhes, é sabido que, referente a isso, a Microsoft estaria de fato desenvolvendo uma nova edição do Windows 10 para dispositivos leves, como foi o caso do Windows RT.

Ainda de acordo com informações relatadas do Windows Central, sabemos que a Microsoft tem um novo Windows 10 SKU em desenvolvimento chamado de Windows 10 Cloud, e com este novo relatório referindo-se a um “Cloud Shell”, podemos dizer que eles fazem parte do mesmo projeto – sugerindo que o novo SKU poderia estar ligado ao anúncio da possibilidade de instalar e rodar o Windows 10 completo em dispositivos equipados com processadores ARM.

Isso faria todo sentido agora que o Windows 10 está prestes a ser compatível com chips ARM. Com Cloud Shell em trabalho, muitos têm se perguntado onde o Windows 10 Mobile ficaria nisso tudo. Bem, entende-se que, como especulação dita pelo editor do Windows Central, o Windows 10 Cloud poderia se tornar apenas o novo Windows 10 Mobile.

Pelo menos por enquanto, sabe-se que o SKU Cloud da Microsoft é baseado na variação normal da área de trabalho do Windows 10. Isso sugere que o SKU Cloud pode ser mais leve para os dispositivos que rodem o Windows 10 em ARM.

Essencialmente poderemos ter um resultado visual similar, já que o Windows 10 mobile já traz os mesmos apps nativos (graças a plataforma universal), mesmas configurações, tendo apenas a sua UI em um formato que prioriza o menu iniciar (a tela inicial da versão móvel). Esta mudança traria maior consistência a versão móvel, assim como novidades únicas no segmento, ao passo que tornaria todo o desenvolvimento unificado.

No momento já podemos afirmar que a nova composição do Windows 10 Shell trará novidades importantes para o Continuum, tornando a experiência do usuário ainda mais completa neste modo.

Maiores detalhes serão oficializados durante a próxima conferência da Microsoft, Build 2017. Tudo isso poderia corresponder à Restone 3 – que deve ser apresentada na mesma conferência.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.