Um bug no Projeto Astoria da Microsoft permite rodar o Android Lolipop em dispositivos Lumia

Android

Será que alguma vez você imaginou um dispositivo Lumia rodando o Android? Acho que não, não é? O pessoal do site WMPU relata que um grupo desconhecido de hackers conseguiram encontrar uma brecha/bug no Windows 10 Mobile no mínimo curiosa… Tal bug permite aos usuários instalar e rodar o Android 5.0.2 de forma completa em um dispositivo Lumia, inclusive com acesso a Play Store como se ele fosse um dispositivo genuíno do Android.

O bug está relacionado ao subsistema Android localizado nas instalações do Windows 10 Mobile e permite até mesmo executar aplicativos APK. O processo de instalação do sistema operacional da Google em telefones Lumia não é tão simples, exige conhecimento avançado e ter em mãos ferramentas especificas para realizar tão façanha. Logo abaixo,  a fonte em questão mostra a prova em vídeo, neste caso, o Android 5.0.2 rodando no Lumia 830.

Informações mais recentes relatam que a Microsoft já está ciente do caso, e a empresa deve mais cedo ou mais tarde adicionar uma medida para “estancar” essa brecha, até porque, isso poderia servir como uma porta de entrada para invasores mal intencionados.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.