Um descuido da Google resultou em um update problemático no Pixel/Pixel XL Nexus 5X e Nexus 6P

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que fecham os olhos, confiam na marca e abraçam o lançamento de cada novidade e aquelas mais cautelosas, que sempre mantem-se com um pé atrás para qualquer alteração de software. Se você possui um smartphone da linha Pixel e faz parte do primeiro grupo é provável que o update para o Android 7.1.2 já esteja lhe dando grandes dores de cabeça.

De forma comum para o mundo dos smartphones, um descuido da Google resultou na liberação de um novo update problemático para o Android, impactando diretamente o funcionamento de um componente de hardware e afetando os diversos donos dos modelos  Nexus 5X, Nexus 6P, Pixel e Pixel XL  com a inutilização dos seus sensores biométricos.

Mesmo não sendo uma versão dedicada ao público de testes, devido a prioridade no lançamento de novas versões do robozinho, os dispositivos da Google foram os primeiros a conhecer a falha da nova versão do Android Nougat.

Sem uma resolução oficial para o problema até o momento, o novo erro junta-se aos diversos problemas encontrados pelo duvidoso casamento de hardware e software apresentado pelos Pixels de primeira geração. Mesmo que o aparelho tenha alcançado bons números de vendas, eles vem acumulando uma grande fama negativa através dos diversos problemas ocorridos ao longo dos meses. A falha no leitor de digitais agora fazem companhia aos vazamentos de memória, problemas com bluetooth, sinal de rede e funcionamento da câmera, causados essencialmente por falhas de software que em muitos casos aguardam correção até o presente momento.

Devido a gravidade do problema, podemos esperar que em breve a Google libere uma versão superior ao Android 7.1.2. Caso você possua um dos aparelhos citados, a recomendação é que evitar as alterações até que haja soluções da companhia.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.