UMI Z e UMIDIGI Z PRO estão apresentando problemas com inchaços na bateria

Foi-se o tempo onde smartphones chineses eram considerados peças de baixo valor e qualidade. Com 3 marcas do país ocupando posições elevadas entre as companhias que mais vendem smartphones no mundo, não é difícil notar que o crescimento do mercado de smartphones tem gerado reconhecimento de diversos compradores ao redor do mundo, vide o alto número de importações. Marcas chinesas hoje são sinônimo de alta potência a custo baixo, seja ela grande ou pequena.

Ainda assim, como as companhias ocidentais, uma marca ou outra pisa na bola com o lançamento de um modelo defeituoso. Este é o caso da UMIDIGI, que tem enfrentado alguns sérios problemas com a distribuição dos seus modelos mais poderosos e recentes, UMI Z e UMIDIGI Z PRO.

[gallery size="medium" link="file" ids="51840,51842,51841"]

A falha tem ganhado amplas discussões nos fóruns oficiais da marca, com compradores indignados com inchaços repentinos na bateria dos seus exemplares. Segundo relatos, o componente tem começado a expandir-se de uma hora para outra, sendo possível notar o impacto diretamente sobre a separação gerada em sua carcaça.

Até o momento, nada foi oficialmente dito pela marca, o que deve mudar muito em breve devido a repercussão do caso. De qualquer modo, caso você possua um smartphone com problema similar, o procedimento recomendado está na troca do dispositivo após a realização de um backup. Insistir no uso de um modelo nestas condições poderá causar riscos não somente a sua vida, como a das pessoas a sua volta.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.