Início » MEU-IPHONE » Xbox / Playstation: Universidade de Oxfod faz estudo para saber se jogos causam ou não violência

Xbox / Playstation: Universidade de Oxfod faz estudo para saber se jogos causam ou não violência

Mais um capítulo do eterno debate entre a relação de jogos e violência foi lançado! Afinal, não é de hoje que todos escutamos alguns dizerem que os jovens estão ficando mais perturbados e violentos. Contudo, será que isso é culpa dos games juntamente com o excesso de sangue e ação?

O time do “Jogos não causam violência” ganhou força, uma vez que a Universidade de Oxford publicou um estudo feito com cerca de dois mil adolescentes britânicos com idades de 14 e 15 anos e mostrou obviamente que ao perder um partida eles ficavam irritados, chateados, mas de forma alguma isso os levava a eles se tornarem mais ou menos violentos e sua suposta mudança de conduta.

Com toda certeza essa discussão não acaba por aqui, ano passado nos Estados Unidos um deputado propôs uma taxa para jogos violentos afirmando que eles influenciavam negativamente de alguma forma nos jovens.

Para mim que sou irmão mais novo e sempre perdia a maioria das partidas em FPS’s ou similares, os jogos não me tornaram violento, e você, qual seu time? #jogoscausamSIMviolência ou #jogosNÃOcasuamviolência ?

  • O estudo completo você confere clicando aqui. A propósito, este é um dos estudos mais rigorosos que já vi até hoje e emprega métodos exclusivos para eliminar preconceitos e outras questões.

Fonte

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.