Início » MEU-ANDROID » Usuário conta como conseguiu recuperar seu smartphone mesmo depois de sete meses

Usuário conta como conseguiu recuperar seu smartphone mesmo depois de sete meses

Esse artigo é todo baseado no que Gabriel Chagas conta após ter tido seu smartphone roubado na “cara dura” por assaltantes.

Gabriel conta que em agosto do ano passado o assaltaram e levaram seu Galaxy S7 que ele tinha comprado recentemente. “Fui (bêbado de madrugada) depois do assalto registrar o boletim de ocorrência”, disse ele, e continua…

No dia seguinte fui a delegacia principal da polícia civil levar IMEI e nota fiscal. Na hora não conseguimos rastrear. A policial me orientou a não bloquear o IMEI, para que eles, junto às operadoras, pudessem rastrear o CPF de quem comprou o celular.

Voltei na delegacia em outubro e me disseram que as operadoras não tinham indicado ninguém usando. Pedi que tentassem novamente. Com menos esperanças ainda.

Hoje (22 de março) acordo morto e cansado para mais um dia de universitário. E o policial bate na minha porta com um papel pedindo pra eu comparecer na delegacia (foto acima).

Chego na delegacia e 7 MESES DEPOIS do assalto, lá está meu antigo celular (agora com a tela trincada). Fiquei incrédulo, agradeci demais a policial, que foi buscá-lo na casa de quem havia comprado do ladrão.

Conclusão

A policia de Santa Maria-RS concluiu dizendo a vitima que eles tem disponibilidade de um novo método para recuperar celulares roubados e que com isso tem conseguido recuperar diversos dispositivos. Contudo, ela conclui a importância de não mais bloquear o IMEI após ser furtado ou roubado, pois assim há como localizá-lo há qualquer período.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.