Início » MEU-IOS » Usuários de iPhone X dizem não se importar com notch que fãs do Android reclamam tanto

Usuários de iPhone X dizem não se importar com notch que fãs do Android reclamam tanto

O conhecido recorte que a Apple inseriu na tela do iPhone X se tornou uma grande tendência. E como de costume, houveram opiniões positivas e negativas de todas as partes. Os usuários do Android, por exemplo, criaram um grande ódio por esse entalhe, e cada telefone lançado que trouxesse a novidade era duramente criticado, como ocorreu com o Zenfone 5.

É certo que as fabricantes se inspiram na Apple, que sempre teve um design marcante em seus iPhones, o que se tornou um ícone muito conhecido por todo o globo. O recorte não irá durar muito tempo, já que a Apple pretende abandonar o recurso em 2019, da mesma forma que fará a Essential.

A função do notch é para um melhor aproveitamento de tela do smartphone, visto que ainda não foi possível adicionar com sucesso câmera, sensores e saídas de áudio abaixo do display, situação que pode mudar em um futuro bem próximo.

Por incrível que pareça, os usuários parecem não se importar com esse ‘pequeno intruso’ em seus iPhones. Segundo o site BGR, de início o notch é considerado uma aberração à primeira vista, mas mudam de opinião ao longo do tempo em que utilizam o aparelho.

“Sou um grande fã do design agora”, escreveu o especialista do BGR. Ele diz que há raras ocasiões em que o entalhe incomoda a visualização, porém mesmo assim gosta da aparência.

No Reddit não foi diferente. Respondendo uma pergunta sobre o assunto, mais de 100 usuários disseram que na primeira vez acabaram por julgar o aparelho, mas em uma questão de um ou dois dias já haviam se acostumado com o recorte.

A Google não perdeu tempo e adicionou total suporte ao notch no Android P, coisa que poderá ocasionar em mais aparelhos atualizados com seus respectivos recursos, visto que a melhor opção para evitar pequenos bugs e possíveis incompatibilidades com aplicações, seria a fabricante atualizar o dispositivo que portar a funcionalidade.

Fonte

Sobre Rafael Paluzzi

Crente em Jesus e apaixonado por tecnologia, sempre procuro me manter informado sobre tudo, principalmente sobre o mundo mobile.
%d blogueiros gostam disto: