Usuários do Moto G4 Plus, G5 e G5 Plus estão “putos” por não receberem a atualização Android Oreo

Durante um bom tempo, os aparelhos da Motorola, especialmente os intermediários, foram conhecidos por conta do seu ótimo custo benefício e até mesmo por serem um dos primeiros, diante dos seus concorrentes, a receberem em primeira mão as novas atualizações do sistema, porém hoje já não podemos reafirmar que a empresa cumpri com este compromisso.

Isso porque já faz um bom tempo que aparelhos que rodam o Android completamente modificado receberam a grande atualização Android 8.0 Oreo. Em contrapartida, aparelhos da Motorola com Android praticamente sem modificações já deveriam ter recebido a nova atualização, visto que este deveria ser um facilitador no trabalho das empresas para implementar os ajustes de uma nova versão do sistema. Um usuários no Fórum Lenovo descreve sua indignação:

Comprei um Moto G5 Plus pois sempre ouvia falar que a linha Moto G era os dispositivos que atualizavam mais rápido, daí já faz um bom tempo que o meu aparelho parou no 7.0 e até agora nada de Android 7.1.1 e nem previsão do Oero chegar ao aparelho. O que a Motorola ou Lenovo tem a dizer sobre isso? Por que não dão alguma satiafasão aos clientes?

Bom! Diante do questionamento, a empresa tentou esclarecer o que está ocorrendo:

O tempo de liberação por aparelho é definida caso a caso em função de diversos fatores, como compatibilidade do hardware, desempenho, estágio de desenvolvimento e tempo desde o lançamento.

Já foi iniciado a liberação do upgrade do Android Oreo para o moto X4 e Moto z² Force. O Moto X4 por exemplo adota o novo sistema baseado no conceito de partições A/B, que permite atualizações de sistema mais seguras, rápidas e eficientes, diminuindo assim o tempo de indisponibilidade do aparelho ao usuário. ​

O que sabemos é que a 5º geração da família G não foi esquecida, a Motorola ainda está trabalhando na atualização para garantir um sistema estável e sem falhas para nossos aparelhos. Não se preocupe que em breve os modelos listados irão receber o upgrade também. Confira a lista aqui: http://goo.gl/FgUhO.

De todo jeito, não se pode afirmar o que de fato está acontecendo para os novos Moto Gs demorarem tanto a receber a nova atualização do sistema, visto que a linha nunca passou por isso antes e, sem falar que o Android Oreo não traz modificações drásticas no sistema, nem em termos visuais nem tampouco internos – o que nos dá a entender que seria mais fácil para as empresas trabalharem em cima dos ajustes de implementação da nova atualização para os aparelhos listados para suporte: Moto G4 Plus, Moto G5/G5S, Moto G5 Plus/G5S Plus.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.