Início » Meu-Android » Usuários do Moto Z e Z2 Play reclamam da autonomia de bateria com Android Oreo

Usuários do Moto Z e Z2 Play reclamam da autonomia de bateria com Android Oreo

Ao receber um novo update, é comum que o usuário encare problemas e bugs referentes a nova versão instalada. Estas falhas geralmente são causadas pela adaptação de uma nova compilação do Android feita, as vezes nas pressas, necessitando de uma série de correções para deixa-la no ponto ideal.

Dito isso, usuários que atualizaram no mês passado para o Android Oreo, estão relatando problemas referentes a autonomia de bateria nos modelos topos de linha da Motorola, são o Moto Z e o Z2 Play. Se algumas vezes estes bugs são superficiais, em outros casos degrada a experiência que esses usuários tinham antes de atualizar. Abaixo está alguns relatos:

Lucinara Castilho Marques

Gentee, de ontem pra hoje minha bateria não tá durando nada… Carreguei o meu Z Play por completo ontem a noite, coloquei em economia de energia e modo avião, 8 horas depois estava com 57%.
Hoje carreguei há 3 horas e meia e já está com 52%… E não tô usando tanto.

Vinicius Santos

Alguém teve algum problema onde o moto Z2 Play fica carregando e para ? O meu começou assim desde onde.
Testei outro carregador e não é mais contato, e o carregador original que uso funciona normalmente em um moto z1 que testei

Possíveis soluções

Se você acabou de realizar uma grande atualização em seu smartphone e está passando por problemas que antes disso não ocorria, talvez seja necessário simplesmente fazer uma restauração das configurações. Daquelas que apaga todos os dados do telefone.

Acontece que isso as vezes é necessário, pois em alguns casos, alguns aplicativos podem entrar em conflito por conta das mudanças e adaptações de determinadas funcionalidades aplicadas pela nova atualização.

Ao passo que recebemos alguns relatos, vimos que muitos usuários utilizam aplicativos de limpeza de terceiros e até mesmo apps de anti-vírus, o que nós nunca recomendamos, pois só faz trazer bugs e deixar o dispositivo mais lentos. Então se você utiliza esse tipo de aplicativo, utilize-o para fazer a limpeza e em seguida desinstale.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: