Usuários do Windows Phone prejudicaram a chegada de Pokemon Go no Brasil

pokemon-go Windows

Com um vasto interesse e curiosidade, muitos desenvolvedores e hackers têm tentado acessar os dados do popular jogo de realidade aumentada para recolher informações afim de criar outras aplicações.

Como é o caso de PoGo-UWP, um cliente desenvolvido para executar o jogo em dispositivos com Windows 10 Mobile de forma não oficial, no qual acessava API’s de terceiros mas que se conectava a servidores da produtora do jogo, a Niantic. Contudo, o aplicativo PoGo-UWP se tornou inutilizável no início desta semana depois que a Niantic bloqueou todos os clientes de seus servidores.

Em seu blog , a Niantic diz que esses ocorridos realmente prejudicou o lançamento do jogo na América Central e do Sul, pelo fato de ter excedido os recursos dos servidores:

Além de prejudicar nossa capacidade de trazer Pokémon Go para novos mercados, ainda tivemos que lidar com problemas de custo e oportunidades. Os desenvolvedores precisaram passar um bom tempo contornando esses problemas ao invés de usar esse tempo para construir novos recursos. Vale notar que algumas das ferramentas usadas para acessar servidores para coletar dados também serviram como plataformas de bots e trapaças que negativam a experiência de todos os treinadores. Há uma variedade de motivos e empreendimentos comerciais de fãs entusiastas, mas o impacto negativo sobre os recursos de jogos é o mesmo.

A empresa ainda divulgou um gráfico que revela o quão sobrecarregado ficou o servidor antes e depois do bloqueio ao acesso de desses Apps de terceiros:

Niantic

Além disso, a Niantic acrescentou que houve tentativas de invasão ao seus servidores, mas que mesmo com o bloqueio, a empresa não espera que esse tipo de atividade vá terminar por aí. No entanto, isso também significa que aplicativos como PoGo-UWP não serão mais permitidos.

Via Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.