Início » MEU-ANDROID » Usuários Motorola reclamam de consumo excessivo da bateria e desligamento ao jogar Free Fire

Usuários Motorola reclamam de consumo excessivo da bateria e desligamento ao jogar Free Fire

Estamos na era onde jogos como Free Fire, PUBG dentre outros viraram febre para utilizadores de smartphones Motorola, Samsung, Xiaomi entre outros. Por isso, se ver muitos entusiastas utilizando seus smartphones mais do que antes, especialmente numa função que requer muito do aparelho – o seu tanque de energia, a bateria.

Em nossa comunidade no Facebook (Família Motorola Moto G e G Plus), muitos usuários começaram a relatar possíveis problemas relacionado a super aquecimento e consumo exagerado da bateria por estarem jogando Free Fire. Mas o que a galera não parece saber é que qualquer console ou até mesmo PC dedicado para jogos passa a consumir mais energia e processamento desses dispositivos ao executar tarefas pesadas.

Se você não sabe, jogos desenvolvidos em 3D requerem muito do poder de processamento de um dispositivo seja lá qual for. Geralmente, eleva de forma considerável o calor dos processadores.

Partidas de jogos

Para se ter uma ideia, jogos mais simples que Free Fire, como Lara Croft Go, pode elevar a temperatura do smartphone por cerca de 45 graus – o que é um número bem alto. Lembrando que qualquer partida de PUBG mobile, por exemplo, é mais do que o suficiente para estressar o processador e gerar calor. Contudo, uma solução rápida seria reduzir a qualidade gráfica. O problema nisso é que “a graça” do jogo é ter o melhor dos gráficos.

De todo jeito, smartphone com softwares que otimizam a execução de games, como é o caso do Black Shark da Xiaomi, é uma ajuda e tanto. O atual smartphone topo de linha da Galaxy traz o Game Tools, que permite, por exemplo, reduzir a resolução dos jogos. Isso porque ser bastante útil, o auge do calor ocorre quando a taxa de quadros está rotacionando ao máximo, o que acontece com frequência em smartphones intermediários e eventualmente faz o aparelho reiniciar. Uma pequena pausa de vez em quando faz maravilhas para reduzir a temperatura!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: