Usuários “piram” após saberem que a Samsung “matou” entrada de fone no Galaxy Note 10

Parece que a Samsung tentou resistir ao máximo em manter a entrada de fone de ouvido em seus aparelhos, enquanto todas as outras fabricantes estavam removendo tal recurso. Contudo, a sul-coreana está seguindo essa “tendência” a partir do seu próximo lançamento, removendo a entrada 3.5mm e adicionando um adaptador.

Assim, a ausência de um conector de áudio legado de 3,5 mm no próximo Samsung Galaxy Note10 + não é mais segredo. Foi revelada diversas evidências ao longo das últimas semanas de que a Samsung estaria finalmente abandonando a conexão padrão no Galaxy Note 10. Ainda assim, pelo menos o problema será sanado com alternativa.

Roland Quandt publicou em sua conta do Twitter algumas imagens do acessório adaptador da entrada que faz conexão pelo conector USB-C. Ele não confirmou se o acessório virá dentro da caixa de varejo, ou se será um acessório aparte. Entretanto, acho difícil a Samsung não inclui-lo na caixa.

Ademais, a notícia chocou os fãs da marcas que vinham elogiando a marca justamente por não ceder como outros fabricantes que abriram mão de um recurso que tanto facilitava o uso em determinadas ocasiões. Assim, se você sair e não levar o adaptador, vai ficar sem poder usar um fone de ouvido qualquer.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.