“Vamos continuar a vender aparelhos Lumia” diz Presidente da Microsoft Índia, mas…

bhaskar-pramanik

Ultimamente a Microsoft têm nos dado a sensação de estar tratando o Windows 10 Mobile como plano C, e frustando seus clientes levando seus produtos e serviços para outras plataformas. Diminuindo assim, o poder de desenvolvimento do OS móvel. No entanto, também houve especulações de que a empresa continuará focando em crescimento de suas marcas Surface e Lumia. De acordo com o presidente da Microsoft na Índia Bhaskar Pramanik, a empresa vai continuar os seus esforços na divisão celular.

Através de uma entrevista com Gadgets Now, o presidente da Microsoft Índia, Bhaskar Pramanik delineou alguns dos planos da empresa para o futuro imediato. Bhaskar Pramanik inciou a conversa dizendo que a empresa tem “múltiplas opções ‘em termos do que ela vai fazer e, no momento presente, a empresa vai” continuar a vender’ o que quer que tenha no mercado, incluindo a linha Lumia de smartphones e até mesmo Features Phones da Nokia.

Pramanik foi mais longe dizendo que há, obviamente, algumas transições acontecendo no setor móvel, mas se recusou a mencionar qualquer lançamento de próximos smartphones ou outros dispositivos móveis que a empresa poderia estar trabalhando.

Pramanik destacou também que a Microsoft não é apenas fabricante de hardware, mas a “mobilidade de experiências e aplicações”. Assim, a estratégia principal da empresa é criar todos os seus serviços móveis (por exemplo, Cortana, Bing, Skype e Office) disponíveis em diferentes plataformas como iOS e Android. Enfatizando sobre o tema um pouco mais, Pramanik disse que a mobilidade é muito mais do que apenas um dispositivo e, o telefone é apenas um fator. Ele disse que o foco da Microsoft está no “valor acrescentado” para todos os seus dispositivos existentes através de seus aplicativos e serviços móveis. Esse parágrafo nos faz parar e refletir por qual motivo ele evitou de falar de novos hardwares móveis.

Pramanik disse ainda que a empresa pode não estar passando por sua melhor fase, mas a Microsoft está realmente à frente de onde ele pensou que estaria, neste ponto do tempo. Concluindo… a empresa falou apenas do que já sabemos, citando aquilo que já está acontecendo como levar seus serviços para outras plataformas e seu foco no desenvolvimento de softwares para quaisquer que seja o dispositivo, mas infelizmente não citou quaisquer planos para construir um novo telefone a longo ou a curto prazo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.