Vazou: Evolução no design do Samsung Galaxy J3 2017 e estagnação em hardware

Lançado na semana passada nos EUA, o J3 Galaxy trará uma variante com o modelo número SM-J330 que será lançado na Europa e em outros mercados do mundo. A novidade acaba nos mostrando que a linha principal de modelos de baixo custo da empresa tem seguido uma triste tendência do mercado: evolução do design e estagnação do hardware disponível.

Nada é muito novo por aqui, ainda que isso não signifique que o lançamento esteja fadado ao fracasso. Com um novo design, mais refinado e arredondado, a linha J passa a alinhar-se melhor com as novas características apresentadas nos modelos mais parrudos da empresa, o que deve agradar o consumidor alvo do aparelho.

Samsung
Galaxy J3 (2017)
Sistema operacional Nougat para Android 7.0
Display 5,0 “LCD
720 x 1280 pixels (HD)
SoC
RAM
Exynos 7570
1.5/2GB
Câmeras Câmera principal 13MP f / 2.0 com
câmera frontal de 5Mp
Armazenamento 16GB / 32GB
+ microSD
Bateria 2,600 mAh
Características especiais Dual SIM, placa traseira de metal, NFC

Mesmo assim, dificilmente podemos ignorar a mancada da empresa em continuar oferecendo uma versão do smartphone com apenas 1.5 de RAM. Ainda que o processador Exynos 7570 produzido na própria casa da sul coreana possa indicar um avanço interessante de desempenho, o conjunto geral não impressiona e nem convence o comprador do modelo do ano passado.

Anteriormente, o aparelho já tinha dado as caras com a variante “J3 Emerge”, que possuía um processador da Qualcomm e exclusividade para a operadora Sprint. Mesmo que não haja confirmação da marca, devido a popularidade da linha J em nosso país, podemos esperar a chegada do smartphone muito em breve ao nosso varejo.

Fonte

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.