Vendas da linha Lumia caem em mais de 50% até o último trimestre de 2015

Trimestre 2015

É, parece que as coisas não andam nada bem para a divisão mobile da Microsoft. Hoje, a empresa divulgou seu relatório financeiro do quarto trimestre de 2015 e nele consta que as vendas da linha Lumia caíram muito em relação ao mesmo período em 2014. A queda foi de mais de 53%: De 10,5 milhões para somente 4,5 milhões de dispositivos Lumia vendidos.

As razões para isso podem ser o descaso da Microsoft com seus usuários, lançando aparelhos que não conseguem competir diretamente com dispositivos Android, muito menos com um iPhone. Outro fator importante é a falta de interesse de empresas desenvolvedoras de apps populares pelo Windows 10 Mobile, como o Snapchat e a Tencent, que inclusive criticou a empresa nesse aspecto. Além disso, a crise econômica em vários países, inclusive no Brasil, pode estar contribuindo para essa queda brusca, apesar de ser menos provável que esse seja o motivo principal.

Convenhamos, a situação de fato não é uma das melhores. Os problemas no desenvolvimento do Windows 10 Mobile prejudicaram o lançamento de novos dispositivos que consequentemente fez a participação de mercado do Windows Phone despencar. Agora, só nos resta aguardar até o próximo evento da empresa que está agendado para o final de fevereiro, pois espera-se que a Microsoft apresente novos aparelhos e as futuras novidades que estejam relacionadas ao Windows 10. Vamos sentar e esperar para ver como a empresa irá reagir com todo esse alvoroço.

E você, leitor? O que acha disso? Queremos a sua opinião nos comentários.

Fonte: Nokia Power User

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.