Versão Global do Nokia 6 já vai sair da fabrica com o Android 7.1.1

Como sabemos, a Nokia e Google firmaram parceira para entregar as atualizações mais recentes em seus recém lançamentos, isso surpreendeu a todos ao anunciar que os três aparelhos chegariam ao consumidor já rodando o Android 7.1.1. diretamente da caixa, além da garantia de updates mensais trazendo todas novidades em software adicionadas pela Google.

Como prova disso, uma nova atualização começou a chegar ao Nokia 6. Com um tamanho aproximado em cerca de 370MB, a atualização traz o Android na versão 7.1.1, bem como patch de segurança mais recente (mês de abril), e demais alterações. Essa informação deixa claro que os próximos lotes de fabricação do modelo já deve chegar nas demais regiões nas próximas semanas com a versão mais recente do SO móvel do Google.

Este detalhe por si só já traz uma grande vantagem em relação aos seus concorrentes, que não tem trazido foco em atualizações e possuem poucos aparelhos atualizados para a versão Nougat (menos de 1% dos aparelhos Android vendidos hoje estão rodando a versão 7.1).

Infelizmente, ainda não há uma previsão para a chegada do Nokia 6 em solo brasileiro, ainda que a informação tenha sido reforçada pela equipe nas redes sociais. A primeira evidência clara sobre a disponibilidade do modelo em outros países fora da China, é o recém registro de certificação realizada nos Estados Unidos.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.