Início » MEU-ANDROID » Versão mais acessível: Huawei P30 é oficializado com câmeras Super Sensing de 40MP da Sony

Versão mais acessível: Huawei P30 é oficializado com câmeras Super Sensing de 40MP da Sony

Depois de inúmeras especulações, vazamentos e notícias difusas, a Huawei confirma o novo Huawei P30 juntamente com a versão Pro. Contudo, neste artigo iremos falar apenas da versão tradicional, já que em outro post falamos da versão Pro.

Este modelo não tem câmeras espetaculares como seu irmão mais robusto. Mas vem com uma gama de recursos muito interessantes a oferecer também. A começar pelo belo display AMOLED de 6.1″ com resolução Full HD+ e leitor biométrico sob esse display, também traz configuração de câmera tripla na parte traseira como o Pro.

O P30 é movido pelo mesmo chipset Kirin 980 do modelo Pro com 4 configurações de memória: 6/128gb – 8/64gb – 8/128gb e 8/256gb, com um detalhe interessante é poder expandir essa memória através de cartão de memória tipo Nano, presente no segundo slot de SIM.

Já seu conjunto de câmeras é composto por uma unidade Super Sensing de 40MP com sensores Sony IMX600 com filtro RYYB, voltado para tirar fotos de ótima qualidade mesmo em baixa luminosidade. Somado a isso temos uma lente telefoco de 8MP f/2.4 com zoom óptico de 3x e 16MP f/ 2.2 17mm ultra larga completa da marca Leica e fechando o conjunto de câmeras traseiras temos flash dual Led com autofoco a laser.

O detalhe waterdrop no topo da tela guarda uma câmera de 32MP f/ 2.0 que ainda mantém o foco fixo.

Imagem da câmera traseira do P30

Com o corpo coberto em vidro, o P30 não traz carregamento sem fio e carregamento menos potente, o que não quer dizer que ele não tenha carregamento rápido mesmo com fio e inferior ao P30 Pro. Contudo, ele ostenta uma bateria de 3650 mAh.

O P30 só supera o irmão mais velho na conexão de áudio de 3,5mm. Com conexão Wifi a/b/g/n e ac, GPS de banda dupla e Bluetooth tipo 5.

O Huawei P30 virá nas cores preta, Breathing Crystal, Aurora, e Pearl White, sendo que essa última cor terá variantes em tons de azul, prata, rosa, roxo e a um gradiente de cores semelhante ao P20 Pro.

Porém a Huawei ainda não confirmou quando chegará as lojas e nem seu preço para o consumidor final.

Via

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator, músico e apaixonado por tecnologia e tudo que ela pode proporcionar!!Apaixonado pela Xiaomi!!
%d blogueiros gostam disto: