Versão RTM do Windows 10 Mobile pode ser liberada em Novembro!

Windows 10 Mobile

Anteriormente a Microsoft informou através de nomes como Joe Belfiore e Gabriel Aul que o Windows 10 Mobile já está praticamente pronto em questão de recursos. Ele deixou claro que algumas novidades poderiam ser adicionadas ao fim, como já está acontecendo.

Agora, um dos membros da equipe do programa Windows Insider sugere que a versão RTM (liberação para comercialização) do Windows 10 Mobile será lançada em novembro. Com isso, a versão RTM é aquela versão de liberação para as operadoras que é testada por elas e obviamente pelos Insiders, assim como ocorreu um mês antes do lançamento da versão para Desktop.

Esta liberação vai abrir uma oportunidade para aqueles que não aguentam esperar, ou possuem aparelhos vinculados a operadoras. Lembrando que uma versão RTM é projetada para o lançamento, mas pode conter bugs que devem ser divulgados através do Windows Feedback, este é o real papel dos Insiders.

Vale ressaltar que, a Microsoft já anunciou a lista de Lumias a serem atualizados inicialmente para o Windows 10 Mobile via OTA, são estes: Lumia 430, 435, 532, 535, 540, 640, 640 XL, 735, 830 e 930 . Embora alguns aparelhos não estejam nesta lista, isso não quer dizer que os demais aparelhos da linha Lumia não irão atualizar, mas que ficaram  para uma próxima remessa.

É natural imaginar também que o programa Windows Insider vá seguir o mesmo caminho que os Desktops. Ele deverá ser fechado antes do lançamento oficial, mas há a possibilidade de voltar no futuro com novas builds para uma nova versão ou a continuação do desenvolvimento do Windows 10, como o projeto Threshold 2 que já começou nos Desktops.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.