Início » GAMER » Vice-presidente Mourão culpa jogos violentos por atentado em Suzano.

Vice-presidente Mourão culpa jogos violentos por atentado em Suzano.

O vice-presidente do Brasil General Hamilton Mourão relacionou o massacre ocorrido ontem, 13 de Março de 2018, com jogos violentos. O atentado em uma escola estadual vitimou 8 inocentes e feriu outros 11. Além dos dois responsáveis que também morreram no local.

Dois assassinos invadiram a escola armados e dispararam contra alunos e funcionários. Os trajes e armamentos utilizados pelos dois se assemelham com os do jogo Call of Duty. Mas além das roupas, um deles era frequentador assíduo e já havia trabalhado e uma Lan House.

O crime na Escola Estadual Professor Raul Brasil chocou todo o país, por sua crueldade e frieza. O atual vice-presidente se pronunciou em entrevista e culpou os jogos violentos.

Presidente Jair Bolsonaro e seu Vice General Hamilton Mourão

O vice-presidente Mourão disse: 


Muitotriste, né? A gente tem que chegar à conclusão por que isso está acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil, né? Ocorriam em outros países. A nossa garotada é viciada em videogames violentos. É só isso que fazem. Eu tenho netos e vejo meus netos muitas vezes mergulhados nisso aí. A gente nunca gosta de falar “no meu tempo”, mas quando eu era criança, era adolescente, a gente jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude. Então é isso que a gente tem que estar preocupado. Lamento profundamente o que ocorreu.


No entanto Mourão negou que a flexibilização da posse de armas tenha qualquer influencia nesse tipo de crime. Vale lembrar que em decreto assinado recentemente, o presidente Jair Bolsonaro flexibiliza a posse de armas de fogo.

Esta não é a primeira vez que um politico relaciona crimes, atentados e casos de violência com jogos. Mas semanas atrás a Universidade de Oxford divulgou um estudo sobre a relação de jogos e violência, falando se têm ou não influência.

Por mais que estivessem vestidos e portando armas semelhantes a do game, não podemos dizer que este é o culpado. A culpa é da mente fraca, talvez doentia deles. Existem milhões de jogadores ao redor do mundo mas não são desequilibrados, nem como estes psicopatas. Problemas pessoais, mentais, falta de suporte e acompanhamento são causas mais prováveis.

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.
%d blogueiros gostam disto: