Vídeo: Microsoft começa melhorar a experiência entre o Windows 10 Mobile e PC

Recentemente, a Microsoft havia adicionado uma nova opção ao Windows 10 Mobile que permite aos usuários iniciar uma atividade em um dispositivo e continuar essa atividade em outro que execute o Windows 10. Os primeiros vestígios do recurso foram exibidos na compilação 14328 do Windows 10. Agora, com o vídeo acima divulgado pelo WindowsBlogItália podemos ver na prática como isso funciona.

Nas últimas compilações internas – as que são testadas somente entre os funcionários/engenheiros – do Windows 10, há uma opção “Continuar experiência de App” nas Configurações. Essa função permitirá que uma tarefa que esteja sendo feita em um App possa ser finalizada em outro dispositivo.

Algo semelhante ao “Handoff” da Apple disponível OSX e iOS. Por exemplo, se você estiver editando um e-mail no seu iPhone, mas quer adicionar um anexo através do seu Mac, você pode simplesmente continuar a editar o mesmo email em seu Mac. Além disso, há recursos que também permite aos usuários realizarem chamadas através do Mac.

continueexperience-1200x675

O recurso vem como uma melhoria para a nossa experiência de uso, trazendo um potencial enorme, pois tecnicamente, a Microsoft pode adiciona-lo também para todos os dispositivos que executam o Windows 10, incluindo o Xbox One e HoloLen.

Será muito interessante ver a Microsoft permitir que desenvolvedores de terceiros possam interagir com este recurso em seus apps universais. Eu estou animado com esse recurso e você?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.