Vídeo: Microsoft revela algumas das evoluções do recurso Continuum

microsoft-continuum

Durante a conferência Ignite da Microsoft esta semana, a empresa compartilhou alguns de seus planos direcionados ao ecossistema Windows Enterprise. Como muitos sabem, o Continuum é a visão da Microsoft para a computação móvel – pelo menos para as empresas e usuários corporativos.

Neste evento, a Microsoft falou sobre a importância do Continuum no ambiente de negócios, que leva uma experiência aos usuários e clientes corporativos, mais confiança na forma como ele funciona. Agora, em um novo vídeo publicado pela Microsoft Ignite, quatro características principais foram reveladas ao público:

Os novos recursos incluem:

  • Possibilidade de colocar o telefone em modo de espera enquanto estiver executando o Continuum: Atualmente o dispositivo deve estar ligado para que possamos trabalhar sem problemas, que acarreta uma despesa excessiva da bateria.
  • Detecção de proximidade para iniciar Continuum em seu monitor externo: Possivelmente usando Bluetooth, será possível fazer o emparelhamento através desta funcionalidade. Você não precisaria retirar o dispositivo do seu bolso para que você pudesse usar o Continuum.
  • Personalizar o menu inicial de forma independente: Mudanças na organização das tiles do menu Iniciar no dispositivo serão refletidas no visor externo com Continuum.
  • Experiência PC  Continuum: O usuário poderá colocar suas aplicações como se estivesse trabalhando no Windows 10 PC, ou seja, as janelas serão redimensionáveis e minimizável. Atualmente, a experiência que temos é mais parecido com o Windows 10 modo Tablet, com aplicações em tela cheia.

Com esta próxima fase do recurso Continuum, a Microsoft está agora melhorando e refinando a experiência que o usuário terá com esta funcionalidade entre o PC e smartphone.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.