Vídeo: Minhas primeiras horas com o Asus Zenfone 5 importado pela Gearbest

Com grande sucesso desde o inicio da sua saga com os Zenfones, a empresa dá continuidade ao seu ciclo de lançamentos através do novo Zenfone 5 e Zenfone 5 Z, que apresenta quais as cartas na manga trazem a taiwanesa para concorrer com as gigantes do ramo ao longo da atual temporada de vendas. Contudo, recebemos da nossa loja parceira Gearbest, uma unidade do Zenfone 5 para analisarmos.

O Zenfone 5 pode ser adquirido por R$1.546,11 ou U$385,99 na GearBest (valor convertido para a nossa moeda pela própria loja). O frete para entrega mais rápida fica por cerca de U$ 7,00 (lembrando que este valor não inclui o custo da taxa de importação). Em nosso caso, o produto foi taxado em R$ 242,00 . O prazo de entrega é de 20 a 35 dias úteis.

[button color="red" size="medium" link="https://br.gearbest.com/cell-phones/pp_1711206.html?wid=77&lkid=13956021" icon="" target="true"]Comprar Zenfone 5 na Gearbest[/button]

A primeira vista nos depararmos com o chamativo recorte na sua parte superior de forma similar ao visto no iPhone X, embarcando câmeras, sensores e um speaker. Ainda assim, a proporção de tela de 19:9 promete se utilizar de um software inteligente para evitar que o detalhe interfira na visualização de mídias, através de uma borda virtual inteligente, que também será capaz de ocultar os convencionais ícones de notificação quando não forem necessários.

[gallery columns="2" link="file" size="medium" ids="62030,62031"]

O modelo padrão está posicionado no seguimento intermediário-premium, empoderado por um chipset Snapdragon 636, que acompanha 4 GB de memória RAM e nada menos que 64 GB de armazenamento interno. Uma bandeja tripla ainda traz capacidade de expansão via cartão SD até 2TB, ao mesmo tempo que oferece duas entradas independentes para cartões SIM.

Felizmente, a taiwanesa não abandonou a entrada para fones de ouvido, que está alocada ao lado da porta USB-C e um dos auto-falantes que dá vida ao áudio estéreo, tendo seu par localizado no recorte frontal.

O dispositivo ainda conta com o ASUS AI Boost para otimização de games, carregamento rápido e inteligente gerenciado pela tecnologia AI Charging para as baterias de 3300mAh, além da conexão NFC. Estreando a Zen UI 5.0 (baseada no Android Oreo).

Especificações – Zenfone 5

  • Tela de 6,2″ Full HD+ (1080 x 2246 pixels) com filtro Eye Care de luz azul
  • Chipset Snapdragon 636 com CPU octa-core de 1,8 GHz e GPU Adreno 509
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento com possibilidade de expansão via microSD
  • Câmera traseira dupla de 12 MP+8MP com abertura f/1.8, campo de visão de 83°
  • Funções extras na câmera: Softlight LED flash, AI Scene Detection e AI Photo Learnin, gravação de vídeo em 4K UHD (3840 x 2160) 30 fps ou Full HD 60 fps
  • Câmera frontal de 8 MP com abertura f/2.0, campo de visão de 84°
  • Conectividade WLAN 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, Wi-Fi direct, NFC com Google Pay
  • USB Tipo-C, sensor biométrico traseiro, GPS (A-GPS, GLONASS e BDSS)
  • Bateria de 3.300mAh com ASUS BoostMaster & AI Charging
  • Sistema operacional Android Oreo com a nova ASUS Zen UI 5.0

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.