Vídeo mostra com era montado um Nokia N8 há 10 anos atrás

A cidade finlandesa de Salo foi um dos pontos que abrigou uma das fábricas da antiga Nokia que conhecíamos quando produzia diversas relíquias da linha N-series. Um dos aparelhos que se destacou entre 2010 e 2011 foi o Nokia N8.

Contuto, os aficcionados por estes objetos gostarão de saber que foi publicado recentemente um vídeo no YouTube que demonstra a montagem do icônico Nokia N8 com sistema operacional Symbian^ 3 no museu de eletrônica da cidade Salo – Finlândia.

No vídeo, vemos o ex-treinador de montagem de celulares Nokia, Markku Eriksson, nos mostrando em pleno ano de 2021 como o Nokia N8 foi montado nas fábricas da marca naquele país. O vídeo está em finlandês e não tem legendas neste momento. No entanto, é interessante observar como todas as peças se encaixam para criar um smartphone atraente, diferente, bem construído e sólido como o Nokia N8.

Hoje, o processo de montagem de um smartphone é muito mais simplificado, com mais automação e com componentes mais integrados. Infelizmente, nos dias atuais percebemos também que toda a fabricação de smartphones foi transferida para a Ásia por conta da mão de obra barata.

O modelo fez história e ganhou muito destaque pelo fato de ser o primeiro câmera-phone moderno e é ele o responsável a fazer um caminho que levaria a companhia a produzir depois o Nokia 808 PureView, o último carro-chefe com sistema Symbian.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.