Vídeo Pt-Br: Veja como funciona a portabilidade de Apps iOS para Windows 10 Mobile – WinObjC

Islandwood

Anteriormente havíamos publicado um vídeo destinado aos desenvolvedores no qual esclarece tudo sobre o Projeto Islandwood que fará a ponte do iOS para Windows 10. Agora, um desenvolvedor brasileiro fez um grande bem para nós, ele experimentou a ferramenta e nos forneceu um belo vídeo explicativo.

Com o Projeto Astoria praticamente suspenso em cima da hora, a Ponte iOS que é projetado para trazer aplicativos do iPhone e iPad para o Windows se tornou muito mais importante agora. A Microsoft tornou sua ferramenta de portabilidade de apps iOS para Windows open sourcing (código aberto).

Para aqueles que estão se juntando ao projeto, a Ponte Windows para iOS se destina a permitir que desenvolvedores do iOS criem aplicativos do Windows usando o seu código Objective-C e as habilidades existentes. Para conseguir isso, a ponte é composta por quatro componentes:

  1. Objective-C Compilador: Que facilita a maior parte do trabalho pesado – Visual Studio inclui um compilador que sabe como tirar código Objective-C e compilá-lo em um aplicativo nativo do Windows Universal.
  2. Objective-C Runtime: Irá fornecer recursos de linguagem como o envio de mensagens, delegação e contagem de referência automática.
  3. Cabeçalhos API iOS / libs: Com base nas APIs de base Objective-C, é fornecido uma ampla compatibilidade de APIs iOS. Para você começar a trabalhar com a ponte, e como encontrar uma API que ainda não é suportada ou poderia que poderia ser melhorada.
  4. Integração do Visual Studio IDE: Finalmente, a Microsoft está fornecendo ferramentas que importa seu projeto Xcode e laços para as ferramentas de desenvolvimento do Windows (Visual Studio 2015) e SDK.

Obrigado Rafael Saccomani!

Via: BlogWindows

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.