Vídeo review, Microsoft Lumia 435 em mãos!

Lumia 435 (3)

A Os últimos dispositivos de entrada lançados mostra o quanto a Microsoft tem investido em aparelhos dessa categoria. E, o Lumia 435 se enquadra muito bem na categoria de baixo-custo, apresentando especificações técnicas simples, que condiz com o preço cobrado pela Microsoft que inclusive, é um dos principais destaque desse smartphone.
Será que vale a pena investir o seu dinheiro nesse aparelho? É isso o que você confere a seguir.

Design

Esse é o primeiro aparelho da linha 400 a ser lançado pela Microsoft e apresenta uma construção bastante robusta. Essa característica passa a impressão de que o dispositivo é bem resistente e vai resistir a algumas eventuais quedas.
Não há nada de novo na construção do aparelho, ele é muito semelhante aos atuais aparelhos da linha Lumia. A tampa traseira e as bordas do smartphone condiz com a tampa intercambiável de plástico que podem ser removidas para troca de forma facil, nas cores preto, branco, laranja ou verde e podem ser compradas separadamente nas lojas físicas e online da Microsoft e até mesmo na informatex vendas.
Como de costume, na parte lateral direita, podemos perceber os já clássicos botões de controle volume, e a tecla de bloqueio liga e desliga, na parte superior há uma entrada para o fone de ouvido, padrão dos smartphones da atualidade, na frontal há os botões capacitivos que por sinal não ocupam parte da tela.

  • Seu Unboxing deixa um pouco a desejar, pois só acompanha o carregador e manuais de instruções.
    Na parte interna do aparelho podemos notar a entrada para dois cartões SIM no modelo Micro-SIM e a entrada para o SDcard.

Lumia 435
Software

O aparelho vem com a versão de software mais recente: Windows Phone 8.1 Lumia Denim versão essa que os usuários já estão acostumados, sem nenhuma grande novidade que mereça ser destacada. Entretanto, vale a pena mencionar que ele já está pronto para receber o Windows 10 que promete inúmeras melhorias para o sistema.

Tela

É uma TFT com suporte ao duplo toque de 4″ com resolução (800 x 480 – 233 ppi), que não é uma das melhores mas levando em conta o valor do aparelho o torna bem satisfatório.
Mesmo para um aparelho de entrada, a tela do aparelho apresenta uma qualidade relativamente boa. A camada oleofóbica evita que marcas de dedo apareçam constantemente no display.

Lumia 435 (2)

Hardware

Na memória interna, são 8 GB expansível com microSD de até 128 GB e mais 30 GB no armazenamento em nunvem do OneDrive, apesar de ser um aparelho super barato ele conta com incríveis 1 GB RAM um processador Qualcomm Snapdragon 200 Duad-Core com frequência de 1.2 Ghz.

Mesmo com um hardware relativamente fraco, o dispositivo conseguiu rodar alguns jogos bem pesados. Lara croft: Relic Run, que você confere no vídeo abaixo. Esse jogo, por exemplo, foi executado com poucas quedas de FPS. Já games e apps mais simples o dispositivo conseguiu executa-los numa boa.

Lumia 435 (2)

 

Câmera

Se a Microsoft economizou em algum aspecto no dispositivo isso foi na câmera. O sensor traseiro conta apenas com 2 megapixels sem flash, tira fotos bastante granuladas, como é possível ver no vídeo review, apesar disso o aparelho ainda conta com uma câmera frontal VGA.

Áudio

Durante a minha análise, a qualidade sonora do Lumia 435 foi bem satisfatória, equiparando-se à de aparelhos intermediários. Apesar de apresentar uma leve distorção em volume máximo, o smartphone cumpre bem o prometido, emitindo sons bem altos. E, ainda assim, o aparelho conta com equalizador que pode ser acessado a partir do menu de configurações.

 

Bateria

Aqui ele merece um destaque, o dispositivo conta com uma bateria removível com incríveis 1.560 miliampere-hora, utilizando o aparelho de forma moderada, acessando recursos comuns, o smartphone vai conseguir ter carga até o final do dia, sem dúvidas.

Extra

  • O aparelho traz também, nativamente, os serviços de localização gratuitos: HERE Maps, HERE Drive+ e HERE Transit da Nokia. Ainda podemos contar com recursos como: Bluetooth, GPS e Rádio FM.
    Sensores como: Acelerômetro e Proximidade também estão presentes no aparelho.

Vídeo review

De forma geral, ao fim da análise das especificações do dispositivo, é possível concluir que não há como negar que a Microsoft soube fazer a tarefa de casa quando disse que entregaria um smartphone com um bom custo-benefício e apesar do preço baixo, com um bom desempenho.
O Lumia 435 possui um hardware mais simples, mas é compensado pelo preço baixo. Podendo ser encontrado custando até R$ 299 em sua versão sem TV digital, esse aparelho é ideal para quem busca um modelo básico e que ainda seja capaz de rodar alguns jogos.
Há outra variante do aparelho com suporte a TV Digital que reúne o que os brasileiros mais gostam em um celular. O Windows Phone pode ter apresentado alguns “tropeços” como sistema operacional, mas o quadro tende a mudar completamente com a adoção do Windows 10.

  • Se você está procurando o seu primeiro smartphone e não curti muito um aparelho com Android, vale considerar o Microsoft Lumia 435 entre as suas opções.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.