Vídeo Review: Novidades, notícias e data de lançamento do Android N

Android N

Não há nenhuma documentação confirmando que o Android N será de fato o update com numeração 7. A Google já optou por certas vezes em liberar atualizações menores com numerações 4.1 jelly bean, 4.4 Kit Kat…

De acordo no SDK da Samsung diz: “Essa versão será lançada com o Android N (7.0), provavelmente a Google vai seguir o caminho de suas concorrentes.

Assista ao nosso vídeo com as principais novidades

A seguir, você pode conferir todas as novidades preliminares da versão prévia do Android N

Multi janela

Android N multi janela

O suporte a uma verdadeira multitarefa está finalmente chegando como esperado, e é merecidamente o destaque do Android N. Você vai ser capaz de abrir dois aplicativos de uma só vez no seu telefone ou tablet Nexus – isso já acontece no iOS 9(tablets) e no Windows 10(computadores e tablets).

É uma característica popular nos telefones da Samsung e LG que têm incorporado em suas roms Androidanos, por isso é bom a Google incluir a mesma funcionalidade na versão pura do seu software.

Notificações interativas

Android N notificações interativas

Você não terá que navegar para fora da sua janela atual (ou, agora, janelas) apenas para responder a uma mensagem recebida. Você pode apenas responder pela própria notificação que aparece na parte superior da tela.

Funciona bem o suficiente nos iPhones, iPad, Lumias e Surfaces quando a mesma ideia fez sua estreia no iOS 8 e Windows 10 respectivamente.

Nova central de ações

Android N central de ações

A Google está adicionando um novo menu de configurações rápidas no painel de notificações onde agora você puxa para baixo a partir do topo. É muito parecido com a rom da Samsung, LG e todos as outras fabricantes que usam o Android como sistema operacional.

Notificações agrupadas

A Google fez mudanças nas notificações do Android N. Ela anunciou que os cartões de notificação serão agrupadas, se eles forem do mesmo aplicativo.

Todas as mensagens de um aplicativo de mensagens específico, por exemplo, whatsapp, serão agrupados numa mesma notificação. Esses alertas agrupados podem então ser expandidos em notificações individuais usando um gesto de dois dedos ou batendo o novo botão de expansão. Esse mesmo recurso está disponível no iOS 9 e na nova versão Windows 10.

Modo doze 2.0

Android N modo doze 2.0

O Android N vai intensificar técnicas de software de economia de energia da empresa, expandindo o Modo Doze para que ele limite completamente tarefas em segundo plano sempre que a tela for desligada.

Isso é ideal para  um telefone no bolso ou seu tablet em uma mochila, e depois recuperá-lo o dia ou na próxima semana seguinte sem ter que recarrega-lo imediatamente. Um smartphone com Android morto na manhã seguinte vai ser uma coisa do passado.

O nome do Android N, qual será?

Android N nome

A história nos ensinou que o Android N vai ser nomeado com um doce típico de algum lugar, mas o Google não nos disse qual é ainda. Ele geralmente não irão confirmar o nome completo até o final do ano.

Por enquanto, estamos testando o Developer Preview em uma base first-letter. É muito informal. Também não sei exatamente se ele vai ter a numeração 7.0. É tudo ainda pouco claro. Não vamos esquecer o dabble do Google com o número quatro que existiu o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, 4,1 / 2/3 Jelly Bean e 4,4 KitKat.

Data de lançamento

A conferência anual da Google será entre os dias 18-20 maio de 2016. Mas, em seguida, tende a haver vários meses entre o anúncio do IO e quando a nova versão do Android realmente será disponibilizada.

Isso significa que você provavelmente não será capaz de baixar a versão final antes de outubro – e mesmo assim, é provável que apenas telefones e tablets com a marca Nexus serão capazes de instalá-lo nesse mês.

Quais smartphones receberão o Android N?

Android N smartphones

Se você tem um telefone recente, você está com sorte. A maioria das fabricantes de celulares e tablets empurram o software para dispositivos com menos de dois anos de idade, mas nem sempre esse calculo funciona.

Samsung, Sony, LG e HTC são geralmente rápidas no sentido de atualizar seus flagships, assim como a Motorola. Algumas outras fabricantes podem demorar um pouco para liberá-lo. Se quiser que o software mais recente, é melhor obter um dispositivo Nexus, lembrando que não temos um novo Nexus no Brasil há mais de 2 anos. Não sabemos ainda se Nexus 5 será atualizado.

FONTE: TechRadar

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.