Vídeo: ROM do Windows 10 Mobile rodando no Xiaomi Mi4

Xiaomi Mi 4

Como a Microsoft lançou recentemente a ROM do Windows 10 Mobile para alguns aparelhos da gigante chinesa Xiaomi, muitos provavelmente ficaram com uma certa curiosidade para ver seu desempenho no dispositivo que pode substituir seu software original “Android” por uma ROM do Windows 10 Mobile. Pois bem, é o que você confere a seguir.

Como era de se esperar, o sistema parece rodar fluidamente assim como já visto em atuais aparelhos da linha Lumia, uma combinação praticamente perfeita de software com o hardware. Em uma parte do vídeo o usuário fez questão de abrir um vídeo em 4K, provavelmente para saber como o SO móvel iria se comportar ao executar um vídeo tão pesado assim. O legal de tudo é que até a Cortana pode ser executada nessa ROM, já que ela suporta o mandarim, língua oficial da China.

De momento, o único contra é que alguns usuários relataram que em alguns casos o aparelho começa a esquentar, coisa que é perceptível até mesmo em alguns aparelhos Lumia.

Relembrando as especificações do Xiaomi Mi4:

  • Processador Snapdragon 801 Quad Core 2,5Ghz,
  • 3GB de RAM
  • 16 ou 64GB de memória interna
  • câmera traseira de 13MP e frontal de 8MP
  • Bateria de 3080 mAh e
  • Roda originalmente o Android 4.4.3 com uma UI própria da Xiaomi.

Via: Youtube

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.