Vídeo vazado mostra smartphone da Nokia com sistema Meltemi

Meltemi

Por volta do ano de 2012, a Nokia pretendia usar o sistema operacional Meltemi em aparelhos de baixo custo como um substituto da plataforma S40, porém esses aparelhos nunca viram a luz do dia.

A ideia do sistema era trazer uma experiência baseada em gestos para esses aparelhos, baseando-se no código do Maemo, que foi um software promissor utilizado exclusivamente no Nokia N900 que acabou não tendo progressos.

Agora, um vídeo hands-on foi divulgado na web no qual mostra um protótipo do smartphone com Meltemi, que nos dá uma ideia sobre a experiência Swipe que já era desejada por muitos.

Aparentemente, o protótipo usado no vídeo tem um design que é bem similar aos antigos smartphones da Nokia que rodavam Symbian. Será que isso pode indicar que Nokia voltará a investir neste sistema? Não sabemos!

Agora que Microsoft vendeu a divisão de celulares da Nokia para Foxconn, demitiu mais funcionários, uma grande massa clamam pela volta da finlandesa ao mercado, mas que, como declarado, estará investindo fortemente no Android.

Via: NPU TudoCelular

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.