Vídeo: Windows Hello em ação no Lumia 950 XL

Windows Hello

Uma dos novos recursos que tem chamado a atenção no Windows 10 é Windows Hello, que possibilita ao novo sistema operacional da Microsoft reconhecer usuários por meios biométricos, exemplo: reconhecimento facial.

Os novos carros-chefe apresentados no evento da Microsoft já embarcam a nova característica – uma scanner de íris que é usada para autenticação no Windows Hello.

A Scanner de Iris é simplesmente um câmera de luz infra-vermelho no qual possibilita que o recurso funcione utilizando óculos escuro ou até mesmo sem luz ambiente, ou seja, no escuro. No vídeo abaixo podemos ver na prática a utilização do recurso.

Somente novos aparelhos que virão equipados com Windows 10 Mobile terão suporte ao recurso, pois ele necessita de hardware especial, como uma câmera frontal de sensor infravermelho para que possa reconhecer a íris ou a face de forma precisa.

Obrigado Lucas F. Silva pela dica!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.