Início » Meu-Windows » Vídeo: Windows Phone está voltando trazendo consigo sua fluidez, UI adaptável e novos aprimoramentos

Vídeo: Windows Phone está voltando trazendo consigo sua fluidez, UI adaptável e novos aprimoramentos

No início deste ano, nós falamos aqui sobre os novos planos que a Microsoft tinha para o futuro do setor móvel, a começar pelas mudanças internas no sistema que traria um novo Shell do Windows, chamado “Composable Shell” ou “CShell“, que tem como objetivo trazer uma UI adaptativa e escalável em todos os tipos de fatores de forma de dispositivo, Incluindo PCs, tablets, telefones, Xbox e HoloLens. Com o vídeo acima, está é a primeira vez que vemos o CShell em ação. Graças à recente “liberação acidental” da Microsoft de compilações internas.

Aqui está uma recapitulação rápida: CShell é o novo Windows Shell da Microsoft que acabará por substituir o atual Windows Shell. É um shell adaptável que pode escalar em tempo real, adaptando-se a diferentes tamanhos de tela, bem como orientações. Este vem modularizado em subcomponentes, que pode fazer a transição entre esses componentes quando necessário, criando uma experiência de usuário muito mais flexível em dispositivos com múltiplos fatores de forma.

A próxima tentativa da Microsoft para o Windows Phone

O novo CShell desempenhará um papel importante nisso. Ainda que não tenhamos certeza absoluta se o CShell será liberado para smartphones existentes com Windows 10 Mobile, de qualquer forma, essa informação só deve ser oficializada nos próximos meses. Mas de acordo com as fontes do portal WindowsCentral, o CShell provavelmente estará chegando aos dispositivos móveis antes de abrir caminho aos desktops.

O CShell é o outro passo para a visão da Microsoft sobre o “One Windows” e este é o grande projeto da empresa para tornar o Windows em smartphones um grande, dando as fabricantes a oportunidade de ver o sistema de outra forma. Não podemos esperar mais para Microsoft trazer mais detalhes sobre isso.

Vocês concordam que o mercado de smartphones não pode ficar só na mão do Android e iOS?

Via: WindowsCentral

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.