Início » Meu-Windows » Vídeo: Windows Phone está voltando trazendo consigo sua fluidez, UI adaptável e novos aprimoramentos

Vídeo: Windows Phone está voltando trazendo consigo sua fluidez, UI adaptável e novos aprimoramentos

No início deste ano, nós falamos aqui sobre os novos planos que a Microsoft tinha para o futuro do setor móvel, a começar pelas mudanças internas no sistema que traria um novo Shell do Windows, chamado “Composable Shell” ou “CShell“, que tem como objetivo trazer uma UI adaptativa e escalável em todos os tipos de fatores de forma de dispositivo, Incluindo PCs, tablets, telefones, Xbox e HoloLens. Com o vídeo acima, está é a primeira vez que vemos o CShell em ação. Graças à recente “liberação acidental” da Microsoft de compilações internas.

Aqui está uma recapitulação rápida: CShell é o novo Windows Shell da Microsoft que acabará por substituir o atual Windows Shell. É um shell adaptável que pode escalar em tempo real, adaptando-se a diferentes tamanhos de tela, bem como orientações. Este vem modularizado em subcomponentes, que pode fazer a transição entre esses componentes quando necessário, criando uma experiência de usuário muito mais flexível em dispositivos com múltiplos fatores de forma.

A próxima tentativa da Microsoft para o Windows Phone

O novo CShell desempenhará um papel importante nisso. Ainda que não tenhamos certeza absoluta se o CShell será liberado para smartphones existentes com Windows 10 Mobile, de qualquer forma, essa informação só deve ser oficializada nos próximos meses. Mas de acordo com as fontes do portal WindowsCentral, o CShell provavelmente estará chegando aos dispositivos móveis antes de abrir caminho aos desktops.

O CShell é o outro passo para a visão da Microsoft sobre o “One Windows” e este é o grande projeto da empresa para tornar o Windows em smartphones um grande, dando as fabricantes a oportunidade de ver o sistema de outra forma. Não podemos esperar mais para Microsoft trazer mais detalhes sobre isso.

Vocês concordam que o mercado de smartphones não pode ficar só na mão do Android e iOS?

Via: WindowsCentral

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Maykon Marlon

    Ué, achei q era critica negativa como sempre, finalmente uma materia digna de se ler

  • samuel goncalves

    Saudades do windows phone…

  • Glaukin

    O Windows Phone não foi derrotado pelo sistema, ou pelo hardware: ele simplesmente não fez o dever de casa na hora de disponibilizar apps na loja.

    Eu tive um Lumia 720 e o adorava em visual, sistema e tudo mais. Acabei migrando prum Lumia 640XL quando o primeiro se estilhaçou numa queda beeeem alta – o único arrependimento foi a falta de atualização oficial do sistema Windows10 (que é bem falho, por isso voltei ao Windows 8.1) e a terrível falta de aplicativos – mas o sistema não trava, a bateria dura bem, o visual é minimalista e muito bonito e são poucos os aplicativos nativos (que no W10 podem ser desinstalados).

    A Microsoft tem de parar com essa obsessão em ser “diferentona” em tudo e seguir algumas idéias que a Google e Apple já usaram e deram certo pra ambas: achar um caminho novo dando passos às cegas é um suicídio mercadológico que eles não podem se dar ao luxo de correr novamente.

  • Vinicius Delonge

    VC não hateando, não falando que é uma piada, chega a ser estranho.

  • Roger Santos

    Dificil entender o posicionamento desse blog. Em um dia, “esqueçam o windows phone, ele morreu”, no outro “windows phone está voltando”.

  • Jaime Jr

    Exatamente. Kkkkk

  • Será outro fracasso. Por mais que agora venha um produto melhor e sei que isso é possível, creio que a Microsoft não tem mais capacidade de convencer ninguém a apostar dinheiro na compra de um windows phone. Eu fui um que aplicou mais de mil reais num aparelho, com a maior esperança de que teríamos um sistema de qualidade… e acabei me decepcionando, gigantescamente. A Microsoft demitiu os funcionários, largou o desenvolvimento de lado e deu as costas aos consumidores. Isso é um péssimo sinal para todas as áreas da empresa. Acabei migrando para o ios e a única certeza que tenho é que jamais comprarei outro celular da microsoft. Digo isso com muita tristeza!

    • Ney Alves

      Fica calmo que quando o seu PC receber a próxima atualização você também fará parte do grupo

  • Willyans Miguel

    Ué ngm vai comentar mais ? Sumiram ?

  • Ney Alves

    Eu acho que o Uanderson Conceição tem que criar vergonha na cara e pedir desculpas a um comentarista que falou bem do Windows Phone e o nosso amigo Uanderson disse que a Microsoft® só faltava peidar e cagar na cara dele e agora já tá chupando o ovo da Microsoft

  • André Pira

    Pode começar do zero, repaginar, mudar, inverter, o que quer que seja; se não tiver aparelhos na faixa de $1500 a $2000, desisto do sistema. Esse suposto surface revelado na China, vai custar uns 10mil, se é que vem pro Brasil!

  • Leandro H Alves

    Acredito que essa nova versão ja deve rodar os apps uwp que estão disponíveis somente para pc, e isso vai fazer roda a diferença, pois a cada dia a loja para pc recebe mais apps.

  • André Gualberto

    Parabéns pela publicação de forma sensata.

  • Ernesto Santos Ortega

    Atualmente estou usando um Samsung Galaxy A9 com bateria de 5.000ma Android 6.1 em paralelo a ele uso meu Microsoft Lumia 640 XL com bateria de 3000ma a fluidez do sistema Windows é muito melhor do que o Android o que deixa a desejar é apenas a falta de aplicativos, acho que tem propriedades para falar pois tenho os dois aparelhos em mãos um monte de i***** que não conhece o Windows fica defendendo o Android um sistema que come muita bateria por esse motivo estou com esse Galaxy A9 o único que acompanha a duração de bateria Pau a pau com o Lumia 640 XL

  • Diego Bernardino

    Nossa..eu me lembro de vê uma matéria sobre esse assunto no fim do ano passado e depois de meses voltaram com isso…no mínimo deve ser mais um rumor…pois a MS é a empresa dos rumores…empresa sem credibilidade

    • Edimilson Gomes

      Microsoft sem credibilidade? Ah ta bom…

      • André Gualberto

        Com certeza. Não merece nenhum respeito. Inclusive faliu, cê soube? É minino, procê vê comé qui são as coisas né? Tava bem esses dias e agora do nada, faliu! Kkkkkk

        • Henrique Ferreira

          Uma empresa que esta entre as 10 mais ricas do mundo falir? Piada né? Hahaha

          • André Gualberto

            Tem que ser assim. Pra ver se os caras se tocam. É cada comentário…

    • João Paulo

      E tinha esse vídeo? Eu acompanho o Meu-Smartphone, tem anos e não lembro dessa matéria.

  • Marcos Borges

    ok agora so falta dispositivos kkkkkkk

    • Vinicius

      e os apps….

      • Ney Alves

        De agora pra frente o desenvolvedor que não desenvolver pro Windows só tem a perder

        • Jaime Jr

          Ninguém usa aplicativo em computador. Sei por experiência com clientes meus, já devo ter uns 300 clientes usando pcs com Windows 10, praticamente ninguém usa nada da loja, principalmente se for em empresas, daí que o uso é zero. Reformule sua afirmação.

          • Ney Alves

            Mas a idéia é usar também os de fora da loja no padrão Windows

          • Jaime Jr

            Que para serem realmente úteis precisarão de um monitor, um teclado e um mouse. Ou seja…

          • Job Nogueira

            Se os programas passar pela ponte e virar apps serão iguais, qual motivo de n usar?

          • Igor

            A pergunta não deve ser “qual motivo de não usar”, mas qual motivo para usar? A meu ver, o motivo que aplicativos não são usados é quando eles não apresentam nenhum diferencial em relação a navegadores que não seja mais trabalho. Um aplicativo de banco, por exemplo: no navegador, a pessoa faz todas as funções possíveis disponíveis para a conta virtual; enquanto no aplicativo para PC, alguns bancos chegam a lhe remeter para o navegador. Para que o aplicativo então? Ademais, o uso de smartphones vem aumentando cada vez mais, então a demanda é por aplicativos mobile (embora tenha gente que diga que tanto o smartphone quanto os aplicativos morreram… rsrs). Por isto, volto a pergunta: qual motivo para usar? Se a Microsoft der uma resposta convincente, talvez ela quebre este paradigma!

          • Thales M. De Oliveira Glim

            Eu sou um que não uso nenhum app da loja do Windows 10 pc, uso apenas apps no meu smartphone com Android.

          • Luis

            Único app UWP que uso é o do Instagram, isso porque no celular meu 730 a bateria drena nele, no PC parece rodar mais fluido, fora que nao importa onde o stories rodam em camera lenta aqui parece…

          • Jaime Jr

            Só uso da Netflix.

          • Dente Azul
          • alan rollemberg

            Pra que um desenvolvedor vai fazer um UWP pra atingir usuários de PC se ele pode fazer um programa Win32 que usuários do Xp, Vista, 7, 8, e 10 podem usar fora o fato da maioria que usa o W10 não usa a Windows store

        • Vinicius

          Disseram isso na build 2015, sabemos como isso terminou!

  • Walisson Duarte

    Se não arrumar essa loja não vai adiantar nada, a única coisa que o povo quer saber é se vai ter aplicativos? o celular nem precisa ter uma câmera boa nem nada disso, o povo quer é aplicativos e armazenamento pra instalar eles.

    • Wanderson Mendes

      Isso é uma parada tão complicada… A maior remessa de aplicativo é feita pela comunidade, microsoft disponibiliza gratis cursos de programação para mobile e é a que melhor esta “remunerando” programadores, mas o pessoal “abandona” pq eles passam por uma vistoria antes de liberar um app na loja, por isso nao tem tanta %$¨& cheia de propaganda como nos androids.

  • Mateus

    Imagina como estão lá no Windows Tontos Doentes com essa notícia…bom, vou fazer o favor de nunca mais entrar lá e gerar cliques depois que fui banido por nada…espero que outros banidos por motivos fúteis façam o mesmo até restarem três ou quatro babacas do mesmo nível de doença que os otários que administram o site…

    • Orochimaru

      Eu só não fui banido ainda pq uso um Lumia 640, mas sou hater por lá.

      • Mateus

        me baniram pq eu comentei: “no céu tem pão?”

        Imagina o nível do doentismo do adolescente que me baniu por isso…kkkk

        • webSurfer

          É o nível de um cara que faz live peidando pela boca, pode observar que ele faz isso sempre. Liga não mano

        • João Paulo

          Talvez, não seja a pergunta, mas o tom utilizado para fazer a pergunta.

          • Mateus

            Ah para velho, se eu tivesse xingado alguém ou ficasse arriando sobre certas coisas que o entendido vive dizendo la e os caras ficam zoando ele direto tudo bem, mas não!

          • João Paulo

            Compreendo, mas oque tem a haver ” no céu tem pão? “numa conversa sobre algo que abrange tecnologia. Não estou te julgando, o tom a que me refiro, é a maneira, se usou de ironia, oi como zoaçao.

          • Mateus

            Foi zoeira mesmo, procura no youtube sobre isso…os caras pegaram uma entrevista do Didi(Renato Aragão) e fizeram uma música zoando ele com esse negocio de no céu tem pão…e pra esclarecer, eu comentei isso em uma noticia que falava de um celular que teve seu lançamento cancelado…

          • João Paulo

            Melhor perguntar no posto Ipiranga, o real motivo.

    • Alexandre Lima

      Primeiro, otário é vc, segundo, larga de ser infantil; terceiro, acompanho os banimentos, pois, EU SOU o dono do site. O André é um MVP da Microsoft e merece nosso respeito, já que ele tem ele o da empresa; por fim, o Windows Team é, somente, um dos sites mais antigos e respeitados sobre Windows do Brasil e foi um dos únicos que sobrevive até hoje falando com exclusividade sobre Microsoft. Blz? Então, fica na sua que é melhor. O Meu-Smartphone, do meu amigo Uanderson, desceu a madeira no sistema, mas agora só considera que é bom ter uma 3º opção, coisa que eu falo há anos. Os entendidinhos como vc só representam o cúmulo da burrice por achar que um site dedicado a Microsoft não faria festa com novidades como essa. É claro que fazemos festa, óbvio, da mesma forma que os fãs fizeram festa ontem com o lançamento de um gerenciador de arquivos para o iOS. Cada um na sua mano, então, otário é vc, infantil é vc. E se vc for por lá falar merda, eu mesmo vou banir vc pessoalmente. Agora, se quiser bater papo, trocar ideia, todos são bem vindos, agora, pra ficar tumultuando e provocando a comunidade, fica por aqui mesmo.

      • Jaime Jr

        Aqui você acha que pode chamar outros de otario, e lá vocês banem por criticar o sistema.

        • Alexandre Lima

          Vc é o pior de todos. Só que ser, se acha o entendido quando na verdade é só metido a entendido. Só estou respondendo a altura do que vc e outros imbecis que vivem criticando meu trabalho fazem comigo e com minha equipe. Cansei de vcs, simples assim. Banco de crianças. Exijo respeito, pois, faço um trabalho sério, não fico brincando de imprensa não. Falamos a verdade e nada mais.

          • Jaime Jr

            Tipo a verdade sobre a wortonfuckbrook que até agora só provou que não passa de um engodo?

          • Alexandre Lima

            Só na sua cabeça. Já falei e vou falar de novo: O CEO da WhartonBrooks concedeu uma entrevista a nada mais nada menos que ao Windows Central, o maior site sobre Windows do mundo. Eles tb são um engodo? A Microsoft EUA e o perfil oficial e mundial da Microsoft retweetaram a campanha do Celurean Moment, a MS também é um engodo? A empresa consta na lista oficial de OEMs da Microsoft, isso tb não tem validade? A campanha não deu certo, #fato e o maior culpado é a própria Microsoft por ter criado um ambiente de incertezas. Paciência. Não era por conta de uma empresa pequena que a MS revelaria seus planos futuros muito menos os atrasaria.

          • Jaime Jr

            Com tudo isso que você falou, reafirmo, em uma análise de cinco minutos sobre a wortonfuckbrook qualquer pessoa com um pouquinho de inteligência perceberia que a empresa não tinha futuro nenhum, não passava de um delírio de um fanboy que achou que dava pra brincar de produzir smartphones.

          • Alexandre Lima

            Que seja, mas que a empresa existe, que tinha um aparelho, que tinha um bom projeto, isso ninguém pode negar. Eles demoraram demais para lançar a campanha e a por sua vez a Microsoft tb anda a passos lentos no setor mobile. Então, meu caro, não é segredo que o Mobile para a Microsoft está em segundo plano neste momento, no entanto, ele não morreu e há quem goste dele, então, mesmo quem não gosta, deve torcer a favor. Chega desse monopólio do Android. Da mesma forma torço pelo projeto fuchsia, pois, o monopólio do Windows no desktop tb não é saudável. De qualquer, nada disso impede de ter um site focada em MS, nem isso quer dizer de forma automática de sou um fanboy nem louco varrido por uma empresa. Tudo são negócios… neste caso, amo os tópicos do Windows Team e ainda creio numa guinada do Windows Mobile.

          • Jaime Jr

            Ela não tinha um aparelho, ela não tinha um projeto, apenas reciclou um modelo abandonado por outra empresa. Sobre uma guinada no Windows Mobile, não é o seu pupilo lá que a forma todo dia que os smartphones estão mortos?

          • Malakoi

            O Andre tem um aparelho da empresa e o projeto estava de pé. Você não é absolutamente NINGUÉM para avaliar a credibilidade da empresa. Você não passa de um doente esquizofrênico que não tem dinheiro pra tratar essa sua doença, pau no cu do caralho.

          • Ney Alves

            Agora o Windows não é Windows 10 mobile e sim o Windows 10

        • Malakoi

          Chupa essaaaaaa, o Alexandre te colocou no bolso agora!! Seu inútil!

          • Alexandre Lima

            Inútil mesmo. O cara me conhece tem 1 milhão de anos e vive falando mal do meu site e da minha equipe. Pera lá veio.

          • Gabriel

            Alexandre, teria como me “desbanir” no windows team? eu realmente não fiz nada, sou fá do windows e pá, um belo dia cheguei e pensei, vou comentar algo, e me aparece uma mensagem dizendo que fui banido ‘-‘

          • Alexandre Lima

            Sim, teve um problema com o DISQUS outro dia e muitos foram banidos por engano. Estávamos implementando um sistema automático de moderação, mas, já viu que não deu certo. Muita gente q ta falando q foi banido do nada não sabe disso. Vou providenciar.

          • Gabriel

            Entendi, obg!

          • whattafuck

            Dá uma checada e me passa o motivo do meu banimento, obrigado.

          • Alexandre Lima

            Feito.

          • Gabriel

            Não deu certo, continuo não conseguindo postar tanto pelo app quanto pelo site

          • A que ponto chegamos

            Rsrsrs “14 pessoas enganadas” !

          • Alexandre Lima

            Manda uma toque contato@windowsteam.com.br e falamos melhor. Ou manda uma msg direta no twitter.

          • Mateus

            Opa! Mais um! Ahahaha

          • Edimilson Gomes

            Percebeu a diferença de uma pessoa com atitudes de adulto como o Gabriel e as atitudes de ficar choramingando feito um pau no C… Como você?

          • Mateus

            Falou um fake de merda que tem medo de mostrar a carinha de tão feia que é…

          • Edimilson Gomes

            Fake teu cu, tá preocupado com a minha aparência zé? Como se estivesse mostrando a tua se fecha.

        • Alexandre Lima

          E tem mais… se o Uanderson quiser me banir, por mim tudo bem. A amizade com ele será a mesma. O site é dele é ele faz o que bem entender.

          • André Gualberto

            Não alimente os ratos!
            E obrigado por vir aqui dar essa resposta!

          • Ney Alves

            Se esqueceu que ele é um cara do povo e não pode tratar ninguém mal. Mais não é o que anda acontecendo neste site

        • João Paulo

          Se doeu em Jaime, o cara de não foi feliz no comentário, admita.

          • Mateus

            ficar arriando o entendido lá com isso pode: no mês 7 tudo vai… o desempenho ta zoado pq tu instalou no cartão d memoria né?…com os lumia 950 com Windows de fabrica o desempenho é outro negocio…isso pode! Agora comentar no céu tem pão?
            Aí não pode, ahahahaha!

          • João Paulo

            Olha, eu não entendi sua posição. Faz assim me manda o link dessa matéria, pois eu não vi, aí eu lendo eu fique a par do que aconteceu. Quanto ao 950, realmente é bom, não desprezando outros aparelhos, claro.

          • Mateus

            não vale o tempo perdido…

          • João Paulo

            Agora seria tempo perdido mesmo, afinal, já está banido.

          • Alexandre Lima

            O André só repassa o que ele recebe do suporte da MS, nada mais. Por muitas vezes fazemos o mesmo. Não temos autorização pra dizer tudo.

      • Mateus

        Beleza, já comentei com outro ali em baixo…depois dessa é claro que não vou mais entrar lá pra ver nada, e infantil foi a atitude de quem me baniu cara, não a minha de ficar falando o ocorrido aqui. Mas enfim, não vou ficar discutindo com você, porque és um fã doente. Essas atitudes que vocês tem lá e aqueles quebra pau de torcedores doentes em estádios de futebol pra mim é a mesma coisa! Agora terá mais um a falar mal de vocês em sites como esse, só cuida pra não correr com todo mundo de lá até que não sobre ninguém… Abraço

        • Alexandre Lima

          Doente? C só pode ta de brincadeira. Mano, meu site é uma EMPRESA, um negócio, e meu negócio é falar da Microsoft. Infantil é vc mano. Estou falando aqui como pessoa, Como Alexandre. Cansei de criticas sem sentido, tenho direito a isso.

          • Mateus

            Sim! Infantil não sou eu não parceiro e sim o teu moderador que tem atitudes de um infantil expulsando leitores por motivos fúteis, e pior que isso ainda é você olhar cada caso, um por um e dar razão pra ele sempre! Fiquei indignado por isso, ser expulso por nada! Mas deixa pra lá, já passou…

          • Alexandre Lima

            Ja falei que aconteceram banimentos indevidos devido a um teste que fizemos com a moderação automática da versão Pro do DISQUS. Pode ter sido o seu caso.

      • Gato Preto

        Bla bla bla… Volta pro teu mundo da Alice cara, ngm quer bancar o psicólogo tratando teus surtos aqui nos comentários não.

        • Alexandre Lima

          Falou o perfil fake medroso de se expor na web. Kkkkkkk

    • Edimilson Gomes

      Você é doente hein tio, vai tratar essa esquizofrenia.

      • Mateus

        não sou mais, doente eu era quando só queria saber de Windows Phone.

  • Lucas Costa

    não vi nada demais nisso ai

  • Rafael Cruz

    não vi nada demais!

  • Euller Andrade

    Tenho minhas duvidas, em uns 5 anos eu volto a gastar meu dinheiro com Windows no smartphone. Se valer apena.

  • Ronilson S.

    Pera ai, o sistema mobile nao tinha morrido?… So que nao baby…

    • uanderson

      Esse é outro Sistema, não é nem o Windows Phone 8.1 atualizado nem o Windows 10 Mobile repaginado…

      • erich

        O que você acha dessa nova proposta Uanderson,acredita que vai ter maior visibilidade? E gostaria de saber qual a sua visão em relação a nova diretriz da microsoft ,agora os devs só poderão criar aplicativos universais,acha que irá conseguir atrair os desenvolvedores com essa nova estratégia, na minha humilde opinião se conseguir vai ser top,a qualidade dos apps universais é imensamente maior…

        • uanderson

          Achei interessante, mas precisa-se ver a questão dos apps, pois os desenvolvedores já devem estar cansado de ver a Microsoft voltar do zero a cada versão do sistema…

          • Bruno Miguel Corrêa

            Não seria bem voltar do Zero, pois ainda é Windows 10. O máximo que vai acontecer é os devs terem que finalmente dar adeus aos apps w8.1 e aderir de vez ao UWP. Um bom número de devs ja saíram na frente, diga-se de passagem. Penso que o processo de “uwpnizaçao dos apps” ainda deveria ser mais simplificado.

          • Gabriel

            bem isso, não é um novo windows, é apenas um upgrade no sistema para a Microsoft chegar onde ela realmente quer! UWP, mesmo tendo pouquíssima participação no mercado nos smartphones, é impossível o cara lançar um app pro pc e não querer lançar pra smartphone, vide soundcloud spotify e itunes

          • Tom Noguchi

            “um bom numero de devs ja saíram na frente”

            Na verdade, um bom numero de devs ja saiu do Windows…

          • Eryck Soares

            Nisso eu concordo, não adianta muita coisa a Microsoft colocar tudo o que a gente tem pedido tanto, se os aplicativos continuarem na mesma, mas acho que tudo depende dela, e em partes concordo como vão desenvolver apps pra uma plataforma que parece que nem a propria empresa está ligando? Ela não se impõe. Eu amo o WP mas so amor nao segura relacionamento não kk

        • Minduim

          Cara, vou te dar minha opinião com um dev que abandonou a plataforma, que é provavelmente a mesma da maioria que saiu tb.

          Trabalhar com a MS é uma tortura, por varios motivos desde remuneração a software.

          1. Não existe dinheiro na plataforma, seja em IAPs ou anúncios, os apps não se pagam. Simplemente, vc gasta seu tempo desenvolvendo um app mas as chances de recuperar o investimento é próxima a zero. Alguns exemplos:

          – O dev do app Ustream ficou por 7 anos trabalhando com o Windows, abandonou no fim do ano passado, nesse tempo todo o cara ganhou no total ~$2.000! Isso não é nem o salario mensal de um dev.

          – Conheço um dev que tem cerca de 20 apps publicados, os mesmos apps no Windows (mobile e PC) e no Android, a remuneração média dele no Android é $10.000/mês, já no Windows ~$100.

          2. Mesmo a MS sendo quem é, os softwares disponibilizados aos devs são extremamente mal feitos, parece que foram feitos por estagiários com problemas psiquiátricos. O que eu sofri pra contornar bugs e falhas dos softwares deles… A quantidade de vezes que o Painel de Controle da Loja teve problemas é vergonhoso, todo santo mes dava problema. Informações que sumiam, dados errados, suporte que nunca sabe de nada, etc. Alguns fatos:

          – O caso mais grave que esses bugs causaram, foi quando a Microsoft lançou 3 atualizações seguidas do SDK de Anúncios que simplesmente matava os apps, vc abria o app e ele fechava.
          Cara, eu fiquei desesperado quando fui ver as estatísticas dos meus apps e um deles (o mais recente, que eu havia atualizado a alguns dias) estava com uma quantidade de erros absurdamente grande. Eu passei o dia, a noite e a madrugada revirando meus códigos para encontrar o problema até que descobri que era a bosta do SDK da MS que estava ruim. Resultado? Tive que desligar os anúncios por mais de um mês, até consertarem os malditos anúncios, a galera ja estava quase chorando com a enxurrada de “1 estrela” na Loja, por culpa da MS.

          – Quase todos os meses, eles atrasavam os pagamentos, sempre com a mesma desculpa. Nunca consertaram, a solução que eles encontraram para fazer os devs pararem de reclamar foi dar um sumiço no forum que usávamos para cobrar eles.

          – Eu sai da plataforma a 1 ano, removi todos os meus apps. No painel de controle, em uma pagina diz que meus apps apps estão publicados na Loja e na outra diz que eles foram “removidos”.

          Além do fato de não ter usuários, que é auto explicativo.

          Desenvolver apps no Windows é tipo uma escravidão, vc sofre e não recebe nada. Hj em dia, as empresas que estão trazendo os apps estão sendo pagas pela Microsoft: Gameloft, King, Spotify, etc, todas tem um acordo com a MS. Os devs menores que volta e meia entram na plataforma, estão aqui por hobby e depois que tomam gosto por criar apps, eles pulam fora do barco e vão pro Android, conheço varios nessa situação.

          Não foi nem citar a safadeza que a Microsoft anda fazendo na Loja ultimamente que afasta qualquer dev, chega ser imoral o que eles estão fazendo, se duvidar cabe até processo.

          –#–

          Foi mal pelo textão, essa é um pouquinho da minha experiência como dev no Windows.

          Se vc me perguntar se eu voltaria, a minha resposta será não. Fiquei na plataforma mais pelos usuarios do quê pelo Windows, mas infelizmente a comunidade ficou bem tóxica depois que a maioria dos usuários foram embora.

          Se me perguntar se esse novo reboot vai dar certo, depois de estar do outro lado do OS, eu acredito que as chances serão bem pequenas, tipo uma blackberry da vida. Competir com a Google e a Apple no estado atual, é loucura, mesmo rodando apps de PC, que é irrelevante num telefone. É um ciclo vicioso, nao tem apps pq nao tem usuarios e nao tem usuarios pq nao tem apps. Quebrar esse ciclo, hj em dia, é muito difícil.
          Podem dizer que o Windows 10 tem milhos de usuarios, mas quantos desse sabem que a Loja existe?

          • Jaime Jr

            Faltou citar que usuários de PC praticamente não baixam aplicativos na loja, se pegarmos computadores em empresas, que basicamente rodam o Office e algum programa de gerenciamento, controle de vendas, estoque, caixa, etc… daí é zero o uso de aplicativos baixados da loja. Só quem vive no mundo da cabeça doentia de fanboy acha que isso é diferente.

          • Minduim

            Pois é. O Windows 10 está aí a 2 anos e os uwps nao engrenam de jeito nenhum. O que a MS vai acabar fazendo é forçando todo mundo a usar a Loja e como todos sabemos, coisas forçadas são um sucessão, vide o Google Plus sendo empurrado goela abaixo do povo. A MS peca muito na execução das coisas.

          • Jaime Jr

            Imagina você como desenvolvedor, uma empresa te contrata pra desenvolver um sistema de controle de estoque, ou qualquer programa que seja, pra poder instalar nas máquinas você teria que publicar na loja, num futuro hipotético em que tudo seja bloqueado no sistema? Não tô afirmando, estou querendo tirar uma dúvida, já que não sou desenvolvedor.

          • Minduim

            Num futuro onde seja tudo bloqueado, vai depender da possibilidade de fazer sideload dos apps. Se a MS manter essa função, vai dar para instalar manualmente, caso contrário, teoricamente vc teria que publicar na loja e distribuir por lá, dá para distribuir sem que o app seja publico.

            Existe um pequeno problema nisso de apostar no mercado corporativo com um Windows capado, ninguém vai querer atualizar os softwares pq sao caros e funcionam perfeitamente na forma atual além de outras limitações, por ex. os softwares de vendas das lojas usam drivers próprios para acessar as maquinas de cupom fiscal, coisa que nao seria possível com uwps.

            Existe outro empecilho, as empresas de antivirus, num futuro onde tudo é bloqueado, elas nao seriam necessárias, ou seja, elas perderia muito dinheiro com isso então pode ter certeza que esse futuro nao vai existir.

          • Jaime Jr

            Essa é a questão em que insisto desde o lançamento do Windows 10, mas como sempre fui taxado de hater já viu né.

          • Russo

            Tá aí algo que nunca falam em sites como o Windows Team.

          • Minduim

            Eles querem esconder a realidade e jogam a culpa nos devs, os devs são burros, incompetentes, preguiçosos, haters, etc mas não enxergam que a única culpada é a MS.

            Por mais que eu goste do Windows, eu espero que a MS falhe miseravelmente pq o modo que eles tratam os devs e os usuarios é desrespeitoso. Nem tanto pelos devs, pq se o ambiente é bom, dá pra relevar os contras. Porém o modo que eles usam, mentem e sacaneiam os usuarios, pra mim é inadmissível. Eu não trato os usuários assim, como eles vão tratar assim as pessoas que tiram dinheiro do proprio bolso para dar a eles?

      • Bruno Miguel Corrêa

        É Windows 10, assim como o atual mobile tbm. Seria outro se fosse Windows 11

        • uanderson

          ué, e porquê precisou trocar o Shell?

        • Guilherme

          Chamar uma Brasília de Maserati não a fará correr a 350KM/h.

        • Gabriel

          Uma coisa tão simples de entender, e tem gente que não consegue,, tenso

  • Alexandre Goncalves

    A única pergunta que faço é: que smartphone é este?

  • Luisandre Abreu

    Agora sim Microsoft vai vim com tudo

    • Walisson Duarte

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só observo essa esperança.
      espero msm que venha mas enquanto n ver algo sobre essa falta de aplicativos tenho certeza que não vai dar em nada, acredito que pra mim era só oque tava faltando no windows, tive o 520 o 730 e gostava muito deles e infelizmente a falta de atualizações e falta de novidades de aplicativos me fez vender e mudar para o travadroid

      • Luisandre Abreu

        Pra mim vai dar certo kkkk vai rodar ate exe. E tals.. Concordo essa parte de falta de atualização :c

  • Jaime Jr

    Expectativa.
    Sistema revolucionário, desruptivo, interface que irá abalar as estruturas do mercado, dispositivo e sistema definitivo.
    Realidade
    Barra de ações e notificações na parte de baixo da tela, mesmo visual já comprovadamente rejeitado pelo mercado, e algumas animações a mais.

    • Pablo Teixeira

      tudo que foi mostrado ai foi pedido ainda no WP8

    • Breno

      Mas pelo menos ela está tentando trazer equilíbrio para o mercado de sistema mobile celular. O duopólio Apple​ e Google está freiando a capacidade criativa dos sistemas por ficarem na sua zona de conforto. Péssimo para nós consumidores e para a oferta e demanda global.

      • Pablo Teixeira

        Nao adianta nada ter um sistema bom e so vender nos eua

        • Malakoi

          O Brasil só merece Android e outras porcarias mesmo, tá mais do que certo deixar esse país subdesenvolvido de fora.

          • Guilherme

            Aqui no Canadá o Android sempre reinou absoluto.
            E nos USA o único lugar onde o Windows Mobile já teve alguma aceitação foi na casa do AndreHBuss.

            Pare de agir como um vira-latas.

          • Malakoi

            Ow seu grande boçal, o Android é o sistema mais usado no mundo todo e não só no Canadá! A diferença é que um canadense pode comprar um Windows Mobile ou aparelho com iOS a qualquer momento, aqui no país subdesenvolvido as pessoas têm que importar, e está mais do que certo.

            A empresa não é obrigada a gastar dinheiro à toa com país mal projetado e cultura sarradoura. Entendeu a lógica do meu comentário ou será que vou ter que ligar pro seu pai e pedir pra ele te dar umas aulas de interpretação de texto? Bebezinho chorão.

            PS: O Andre deve ter comido a sua mãe pra você ter tanta birra dele. Só porque ele tem acesso a informações antecipadas, enquanto os blogzinhos techmanja vivem de rumores? Que fútil você.

    • Eu não acho que o sistema foi rejeitado pela interface. Essa interface em conjunto com o hardware dos Lumia era promissora e única! Acontece que a Microsoft parou no tempo e não evoluiu ela. Nem sequer vc pode interagir mas tiles, as informações das tiles são poucas e demoram a atualizar, etc.

      • whattafuck

        Exatamente, as tais tiles explosivas/interativas, mais opções de tamanho, outras formas de atualizar/agilizar conteúdo e etc. Tornar o sistema cada vez mais prático e rápido de usar, esta não foi a proposta inicial do wp?

    • É tão rejeitado que a concorrência copiou….

    • Malakoi

      “Visual comprovadamente rejeitado pelo mercado” baseado na sua opinião pessoal. Você é um bosta cara, o problema do WP sempre foi a questão dos APPs, pois o visual em si é muito diferente dos ícones pré-históricos da maça e do robô com vírus.

      • Edimilson Gomes

        A opinião desse Jaimimimi é tão insignificante pra muitos se não a maioria do pessoal que comenta nos blogs, que quando ele fala algo com um pouco de querência, que é difícil se torna irrelevante.

    • A que ponto chegamos

      “quase” inviável esse retorno.

    • Alexandre Lima

      Se vc sabe tanto deveria criar um site http://www.euseitudosobresmartphonessouomelhordomundo.com.br cada uma…

      • André Gualberto

        Ele tá perdendo dinheiro. Deveria ser sócio de Eike Batista.

        • Alexandre Lima

          só sendo.

      • Jaime Jr

        Uai, nunca afirmei que sei, só dou minha opinião, diferente de certo gordo escroto que escreve no seu site e se acha dono da razão.

        • Edimilson Gomes

          Cara o teu ódio pelo André chega a ser explícito, tá parecendo paixão retraida, se abre pra ele quem sabe ele não te pega de jeito.

    • João Paulo

      Sim, mas vc não é o mercado, és apenas um a mais ou a menos que se incomoda com o sistema. O mercado não é o seu umbigo.

      • Jaime Jr

        Os dados do marcado sempre estiveram aí a disposição da galera.

        • João Paulo

          Sim, pelo mercado o Windows tava morto há muito tempo. Mas não me incomodo com isso, tem muitos usuários que também não, sendo assim, nem vc deve se preocupar. Vamos ser felizes, com aquilo que gostamos.

          • Jaime Jr

            Mas não é VOCÊ que se incomoda, são as Oems, são os investidores, é o consumidor que não acha aparelho pra comprar. Lembrando o que você disse, o mundo não gira em torno do seu umbigo.

          • João Paulo

            O mundo não gira em torno do meu umbigo, taí, mais um motivo pra vc não se incomodar, pois eu não estou.

          • João Paulo

            Verdade, eu não achei aqui, quando comprei o 950 e importei do EUA. Não esperei o mundo choramingar, e comprei. Sabia da realidade desde o começo, não esperei.

        • Ney Alves

          De agora pra frente não existirá mobile só o Windows 10 unificado diz ai quais são os dados do Windows no mercado jaime jr

      • MAGOTRON

        Puts kkkkkkk.

      • João Paulo

        É de doer. A que ponto chega o ser humano.

    • Roger Santos

      O cara que mais critica o Windows 10 Mobile, mas tá em todos os posts comentando e discutindo. Se o sistema não lhe agrada, e vc não vê futuro, fica no Android/iOS e acabou ferinha.

  • Miquéias

    Hmmm, tenho la minhas duvidas, so acredito vendo kkkkk essas fluidez

  • Fabricio

    Acreditar nessa empresa é equivalente a acreditar em político.

    • Spaulo10

      disse tudo