Início » Meu-Android » Viki: Nokia está trabalhando em sua própria assistente virtual

Viki: Nokia está trabalhando em sua própria assistente virtual

A Nokia, juntamente com a sua subsidiária HMD Global, voltou ao mercado de smartphones apresentando seu primeiro dispositivo Android no mercado, o “Nokia 6”. Mas ao que parece, a empresa finlandesa não descansa por aí, pois ela estaria trabalhando para entregar uma experiência ainda melhor em seus produtos trazendo uma assistente pessoal chamada de Viki.

De acordo com informações divulgadas recentemente na web, a finlandesa estaria trabalhando em sua própria assistente virtual chamada “Viki”. Sabemos que o mercado de dispositivos móveis está inundado de assistentes virtuais: Cortana, Siri e Alexa da Amazon, por exemplo. Mas a Nokia também quer ingressar nesse competitivo mercado.

Segundo informações, foi feito um pedido de registro para a marca “Viki”, feita pela Nokia na União Européia e divulgada por um site holandês. Com base nos relatórios de registro, a empresa já estaria trabalhando em sua própria assistente, uma vez que o pedido diz que “Viki” se refere a um:

Software para criação e monitoramento de assistentes digitais móveis e web trabalhando com conhecimento e combinando todas as fontes de dados em um único bate-papo e interface baseada em voz.

Apesar de ser algo bastante animador para os fãs da Nokia, não há razão para ficarmos tão animados ainda, já que isso não significa que a companhia realmente pretende lançar uma assistente.

Ainda assim, existe uma possibilidade e evidências para isso acontecer, afinal, reiteraria ainda mais o compromisso da empresa para o mercado de dispositivos móveis, em uma nova fase com um novo sistema operacional.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.