Vine dando adeus às plataformas móveis, iniciando pelo Windows Phone, mas…

O Twitter anunciou meses atrás que seu aplicativo “Vine” não estará mais disponível em nenhuma plataforma a partir de 17 de janeiro. A aplicação permitia que os usuários criassem pequenos vídeos de até 6 segundos para compartilhar com seus amigos. No Android e iOS, a rede social será substituída pelo “Vine Camera”.

O novo app, irá permitir que vídeos de até 6,5 segundos sejam feitos e compartilhados no Twitter. Porém até agora, não está claro se a nova aplicação vai está disponível para os usuários do Windows Phone.

O que sabemos é que, após ter recebido o último update, o app para dispositivos Windows exibe uma mensagem de despedida que diz: “O Vine no Windows não é mais suportado e não vai estar disponível na Windows Store a partir de 17 de janeiro de 2017“.

Infelizmente, a página de FAQ da empresa não informa se os usuários devem esperar novidades. Vine foi lançado na plataforma da Microsoft em novembro de 2013, e chegou a bater uma série de aplicativos mais populares, incluindo o Instagram.

Mas o serviço não cresceu da forma esperada e infelizmente será descontinuado para entrar um sucessor, que agora funcionará de forma mais básica. Em um comunicado, o Twitter disse:

Em janeiro, nós iremos transicionar o aplicativo Vine para um reduzido, chamado Vine Camera. Com esse aplicativo, você ainda poderá fazer vídeos em loop de até seis segundos e postá-los diretamente no Twitter ou baixá-los em seu smartphone.

Vine Camera será lançado ainda esse mês para Android e iOS, e já possui uma pagina no site da empresa. Quanto aos usuários do Windows, fica a pergunta: eles receberão uma nova versão?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.