Virou moda: Microsoft vai cortar mais de 2.850 postos de trabalho

Microsoft-quinta-empresa-desejada-trabalhar

Microsoft tem planos de cortar mais postos de trabalho até o final deste ano. No último ano fiscal, a Microsoft demitiu mais de 7.400 funcionários, a maioria deles do setor de smartphones. Agora, a empresa parece estar planejando demitir mais funcionários, desta vez com aproximadamente 2.850 deles.

De acordo com o Business Insider , 900 dos empregados são do grupo de vendas da empresa, e todos os funcionários já foram notificados sobre essas demissões. No caso de você ainda não estar por dentro do que rolou no passado, Kevin Turner recentemente deixou a Microsoft, onde ele estava se ocupando com os esforços de vendas da empresa. Com essa saída, a empresa nomeou Jean-Philippe Courtois para substituir o cargo e introduzir algumas mudanças importantes para a sua equipe.

Em sua recente Comissão de Valores Mobiliários, a Microsoft declara:

Além da eliminação de 1.850 posições que foram anunciadas em Maio de 2016, aproximadamente 2.850 membros globais serão reduzidos durante o ano como uma extensão do plano anterior, e essas ações espera-se ser concluída até o final do ano fiscal de 2017.

É muito provável que veremos ainda mais demissões ao longo dos próximos meses. Agora, vamos sentar e esperar para ver como isso irá refletir na empresa. Nesse meio tempo, o que nossos leitores estão pensando?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.