Início » MEU-IPHONE » Vivo alerta: uso de celular ao dirigir já é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil

Vivo alerta: uso de celular ao dirigir já é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil

O uso de celular ao dirigir já é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil com 54 mil vítimas ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet).

A ação da Vivo oportuniza o período conhecido como o mês da conscientização no trânsito, para mostrar dados importantes, dar dicas de como conduzir diferentes tipos de veículos de forma mais segura.

“Queremos contribuir para que os usuários possam viver a tecnologia de um jeito consciente. Alertar e conscientizar para um comportamento mais seguro no trânsito é imprescindível e pode salvar muitas vidas”, destaca a executiva de Sustentabilidade da Vivo Joanes Ribas. 

Elaborado com a curadoria de especialistas o site traz:

  • Dicas online para dirigir com mais segurança
  • Apps que podem ajudar no trânsito
  • Conscientização desde a infância: como o seu filho vai dirigir vendo você dirigir?

Sobre o Dialogando

A plataforma dialogando, iniciativa pioneira da Vivo, está presente hoje em 15 países onde o grupo Telefônica atua e já ultrapassou a marca de 5 milhões de acessos.

Em 2018, o portal da Vivo foi reconhecido pela Revista espanhola Actualidad Económica como uma das 100 Melhores ideias de 2017, ganhou o prêmio espanhol Diversa Global, por conteúdo de relevância e também o prêmio brasileiro Aberje na categoria Mídia Digital.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.