Você compraria um smartphone dual-OS com Windows 10 Mobile e Android?

Não é a primeira vez que ouvimos falar de dispositivos dual boot. Na verdade, a Holofone nos trouxe uma solução de sistema operacional “2-em-1”, ou seja, ele é um dual-boot com Windows 10 ou Android 5.x Lollipop. Mas agora, a Coship, empresa da qual lançou alguns dispositivos com Windows Phone entre 2015 e 2016, está agora nos sugerindo a apresentação de um dispositivo com dois sistemas operacionais, nesse caso, um dispositivo Dual-OS (não dual-boot) com Windows e Android instalado no mesmo lugar.

De acordo com uma resposta dada em sua página oficial do Facebook, um usuário perguntou se eles planejaram lançar um novo Windows Phone. A resposta foi clara: “Sim, nós planejamos lançar um dispositivo dual-OS (Windows 10 + Android)” . Embora a menção tenha sito “Windows 10”, nós entendemos que a menção era para uma versão do Windows 10 para processadores ARM ou talvez o próprio Windows 10 Mobile, mas não estamos confirmando esta informação já que nada nesse sentido foi apresentado oficialmente ainda.

No entanto, com o vídeo acima, podemos ver que a empresa já havia trabalhado em um dispositivo do gênero chamado de Coship 960, só que rodando Linux e Android no mesmo aparelho. Para quem não entendeu muito bem essa ideia, basta dá um play no vídeo. Curiosamente, esse dispositivo não era um dual boot, e os usuários poderiam alternar entre os sistemas operacionais com apenas um toque.

Se o dispositivo virá a ser concretizado, só o tempo dirá, pois após a última tentativa da empresa ter falhado com à falta de interesse de fãs do Windows 10 Mobile, a empresa certamente deve estar receosa ainda. Mas aí fica a pergunta no ar: Esta seria uma solução para destronar a lacuna de apps que rodeia o Windows?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.