WattUp poderá trazer o carregamento sem fio ao iPhone de uma forma especial

iphone-7-e-7plus

O iPhone 7 foi revelado pela Apple em setembro deixou alguns dos seus fãs decepcionados com o resultado final, uma vez que os rumores indicavam a chegada de diversas novidades para o dispositivo, mas não se provaram reais. Como resultado, o aparelho é substancialmente um melhora da versão anterior acabou por ter uma recepção morna, por estar abaixo da expectativa gerada.

Uma das maiores criticas em relação ao novo aparelho foi a manutenção da mesma tela e especialmente a não inclusão do carregador sem fio, que era dito nos rumores como uma possível solução para carregar ao mesmo tempo que se dá uma outra função ao conector lightning, que atualmente é a única entrada do dispositivo. Mas como o iPhone é o dispositivo do mercado com maior incidência de rumores, devido as últimas circunstâncias é previsto que o carregamento sem fio chegue de uma forma especial a próxima versão do aparelho para o final de 2017.

O rumor é embasado na revelação da empresa Energous, que indica que tem  um acordo com uma das cinco maiores companhias de eletrônicos de consumo do mercado, que segundo as fontes incluem principalmente a Apple, que tem cada vez se mostrado mais interessada no tipo de tecnologia desenvolvido pela empresa. Caso você não saiba, a Energous apresentou durante a CES no inicio de 2015 o desenvolvimento de uma plataforma de carregamento sem fios inovadora, que é capaz de carregar até 12 dispositivos em uma distância de 5 metros do transmissor, sem a necessidade de contato entre os aparelhos.

energous_wattup

A tecnologia WattUp traz um  transmissor faz uso de várias antenas que enviam ondas de rádio para os dispositivos sincronizados através do Bluetooth LE (low energy), emitindo ondas de frequência 5,85 GHz e 5,87 GHz, que trabalham a 5 watts de potência e se convertem em energia para os aparelhos. Trocando em miúdos, é possível carregar o até duas duzias de aparelhos só de estar no local onde o transmissor foi instalado, sem impedir a sua movimentação ou ocupar as entradas do seu aparelho. O sistema é totalmente controlado pelo software especializado, que possibilita determinar prioridades sobre os dispositivos recarregados, selecionando os níveis de potência entre a distribuição do sinal. Ah, e tudo sem riscos para a saúde.

energous_wattup_app

Fontes anonimas indicam que existem negociações entre as empresas (Energous e Apple) em curso, o que indica que um dos próximos modelos do smartphone mais famoso do mundo deve chegar embarcando a função inovadora e chegando ainda mais próximo do futuro sem fios que a maça sonha. Contudo, as palavras da Energous indicam que possamos ver a novidade em outras “grandes companhias” do ramo como Microsoft e Samsung em breve, mostrando que o algo que antes era apenas uma ideia distante tem se tornado presente de forma assustadoramente rápida.

Via.

 

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.