Início » Meu-Android » Whatsapp agora permite gravar msgs de voz com as mãos livres e visualizar vídeos do Youtube dentro do próprio Whatsapp

Whatsapp agora permite gravar msgs de voz com as mãos livres e visualizar vídeos do Youtube dentro do próprio Whatsapp

WhatsApp é, sem dúvida, o aplicativo de mensagens mais populares do mundo disponível para todos os smartphones, mas parece estar se inspirando em funcionalidade de outros mensageiros não tão popular para incrementar seus recursos. Ainda mais agora com a chegada de recursos como Picture-in Picture e Mensagens de voz com bloqueio. Bem, vamos entender como eles funcionam.

A versão mais recente, o WhatsApp para dispositivos iOS, está trazendo a capacidade de gravar mensagens de voz mais longas. Tudo o que você precisa fazer para gravar esse tipo de mensagens de voz é apenas deslizar e bloquear a gravação, como mostra o vídeo curto abaixo.

Visualize este vídeo para entender melhor como o recurso funciona:

De acordo com o vídeo, para gravar mensagens de voz sem segurar o botão do microfone enquanto fala: basta deslizar para cima até que o ícone de cadeado se tranque para falarmos à vontade. É possível até mesmo navegar pelo histórico de conversa enquanto fala. É importante ter em mente que, não será possível abrir outra conversa e nem escrever mensagens enquanto estiver gravando.

Picture-in Picture

O outro recurso inclui a possibilidade de visualizar vídeos do YouTube dentro do próprio WhatsApp, ou seja, não será mais necessário abrir o App do Youtube quando clicarmos num link recebido de um dos nossos contatos.

No vídeo acima, vemos que uma janelinha é executada para abrir o vídeo recebido e não é só isso, poderemos também expandi-lo ou até mesmo abrir o vídeo em uma nova aba do WhatsApp para vê-lo no modo de tela cheia. Você também poderá esconde-lo momentaneamente no modo “Picture in Picture” sem interromper o vídeo enquanto ler suas mensagens.

No momento, isso está presente na versão para iPhones, e posteriormente será liberado também para mais utilizadores em outras plataformas, como o Android.

Fonte: App Store

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Deusderson

    Aqui num tá pegando isso. Como estala pra funciona?

  • Isaias Freitas

    Demorou… Da raiva interromper a gravação no meio.

  • Alan Alves

    Que bom que no Android já existe.
    Apenas os usuários de iOS que precisam ficar segurando botão.

  • Victor Ribeiro

    Gostei. Curioso pra ver como ficará no W10M.