Whatsapp agora pode fazer gravações mesmo com a tela bloqueada, entenda!

Whatsapp continua implementando detalhes, funções e recursos minimalistas em sua aplicação multiplataforma. Anunciamos tantas funções novas aqui nos últimos meses, que até perdemos a conta. Mas enfim, estamos apresentando mais uma funcionalidade, que está sendo implementada inicialmente na versão Beta do App.

De acordo com o perfil no Twitter que mais entende do assunto, WABetaaInfo, a nova atualização liberada para o mensageiro traz uma função, no qual permite aos usuários fazer uso da multitarefa do smartphone para fazer gravações rápidas de áudio. A tradução do que foi publicado no perfil em questão diz: “WhatsApp Beta para Android 2.17.290: agora é possível gravar uma mensagem de áudio em segundo plano.

 

Acessando o menu do aplicativo para anexar clips de áudio, a tela acima será exibida – isso significa que ao acionar uma gravação de áudio, você não necessariamente precisará deixar a tela ligada para que a gravação de áudio dê continuidade, ou seja, ela de fato funciona até em segundo plano enquanto algum áudio está sendo detectado – ótimo para pegar conversas aleatórias.

  • Para ter acesso a nova função, basta acessar a loja e buscar por uma nova atualização para o App Whatsapp (Beta).

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.