WhatsApp agora pode funcionar sem depender de wi-fi nem de sua operadora, entenda!

A Zeromobile, operadora de telefonia móvel na Itália, anunciou o WhatSIM pela primeira vez em 2015, que consiste em um chip SIM para celulares com o objetivo de permitir aos adeptos desse mensageiro e de outros a conversar por texto quando e onde quiser, sem a necessidade de adquirir acesso a uma rede móvel local. Agora, o serviço já está disponível no Brasil.

Conforme informado pelo comunicado de imprensa, o ChatSIM/WhatSIM já está funcionando em nosso país e é compatível com mais de 250 operadoras que atuam em cerca de 160 países. Ele identifica qual o serviço com melhor sinal e se conecta a ele automaticamente. Se você vai para outra cidade ou país, ele percebe a movimentação e procura novamente pela operadora mais apropriada. Todas essas mudanças ocorrem sem que você perceba.

O custo anual do ChatSIM é de R$ 199 anuais, que garante funcionamento do chip por um ano e permite enviar mensagens e emojis ilimitados. Mas caso você queira mandar fotos, vídeos e até mesmo fazer videochamadas, será preciso fazer uma recarga de R$ 52 ou mais. Portanto, não deverá ter custos fixos ou pagamentos mensais. Além disso, o chip não terá data de expiração.

Para começar a usar o chip, o usuário precisa criar uma conta no site oficial da empresa, no qual te dará acesso a controle de utilização, bem como fazer novas recargas. É importante lembrar que este serviço não utiliza sua rede de dados, não recebe ou faz chamadas nem sequer envia SMS ou acessa a internet.

É nessas horas que ter um smartphone dual SIM fará toda diferença, pois para usar o ChatSim, é necessário reservar uma gaveta de chipa em seu aparelho. Embora não seja um pré-requisito, é a única maneira de ter um chip que faz ligações e acessa internet, e outro para conversar pelos Apps de chat quando for necessário.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.