WhatsApp agora tem recurso para uso via impressões digitais e ocultar notificações

De tempo em tempo vemos o WhatsApp receber recursos que tornam a experiência do usuário a melhor possível. No entanto, enquanto o recurso tão esperado não chega, onde esse seria o Dark Mode, os desenvolvedores começaram a liberar o bloqueio do App via Impressões digitais e a possibilidade de ocultar notificações.

Primeiro, o recurso está chegando inicialmente a versão Beta do App para Android. Conforme relatado pelo WABetaInfo , o WhatsApp na versão Beta v2.19.221 permite que os usuários experimentem o recurso de bloqueio de impressão digital antes mesmo de chegar ao público geral numa versão estável. 

Bloqueio de tela via digitais poderá ser usado em smartphones com Android Marshmallow ou superior. Claro, seu celular precisa ter um sensor de impressão digitais para o recurso ser exibido na aplicação. Você pode encontrar o recurso acessando o menu Configurações do WhatsApp> Conta> Privacidade> Bloqueio de Impressão Digital.

Com a opção ativada, você ainda pode responder a mensagens de notificações e atender chamadas recebidas do WhatsApp. A autenticação é necessária somente quando você abre o WhatsApp. Você também pode ocultar o conteúdo das notificações, quando o desbloqueio de impressões digitais estiver ativado.

O desenvolvimento do recurso foi baseado em APIs de impressão digital do Android, portanto, seus dados são usados ​​apenas no dispositivo para autenticação e não são enviados para os servidores do Facebook.

Para experimentar esse recurso, você precisa atualizar o WhatsApp na Play Store ou baixar o APK por meio do APKMirror ou então aguardar a versão estável.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.