Whatsapp Beta para Windows Phone ganha notificações para alterações de status

Diferentemente dos mensageiros de antigamente, o campo de status no Whatsapp é totalmente ignorado pelos seus usuários, tanto pela sua localização pouco intuitiva quanto pela sua ausência na janela de conversação. Um recurso que antigamente contribuía para a iniciação e o conteúdo das conversas, tem um papel apenas simbólico no maior mensageiro do mundo, uma vez que pouquíssimos usuários se dão ao trabalho de ir até o perfil do contato para verificar este detalhe. Contudo, esta situação esta prestes a ter uma importante alteração com o próximo update, que pode mudar totalmente o seu papel no serviço.

Através do Twitter, o perfil @WABetaInfo acaba de trazer novidades da nova versão do Whatsapp Beta para o Windows Phone, que indica que em breve as alterações de status dos seus contatos serão avisadas por meio de notificações. Desta forma, mesmo não chegando a tela de conversa, as notificações de mudanças de status dos seus contatos poderão ter influência sobre as suas conversas, já que será possível responder diretamente a alteração de um status através da notificação e começar uma discussão baseada naquele pequeno texto.

Além disso, com esta novidade fica muito mais fácil avisar para os seus amigos quando você não esta disponível, seja dirigindo, em uma reunião ou algo do gênero, dando um destaque a mais a função. Se você chegou a imaginar que estas notificações podem se tornar irritantes, já foi confirmado que será necessário ativar manualmente as notificações para cada contato, assim como será possível muta-los facilmente.

Curiosamente, o Whatsapp está testando esta função até então apenas no Windows Phone, na versão 2.17.40 para os participantes do beta fechado. Não existe nenhuma confirmação da companhia de quando esta função chegará as outras plataformas e nem ao menos de quando ela estará pronta para os usuários finais.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.