Início » Meu-Android » Whatsapp deixará de funcionar em versões antigas do Windows Phone

Whatsapp deixará de funcionar em versões antigas do Windows Phone

Whatsapp-2

WhatsApp anunciou o encerramento do desenvolvimento de sua aplicação para uma série de versões antigas de todos os sistemas operacionais móveis. Uma mensagem postada em seu blog oficial confirma a informação da desenvolvedora. Isso realmente é compreensível, dada a baixa participação de usuários que ainda utilizam uma versão estagnada do sistema.

O aplicativo continuará funcionando normalmente se já estiver instalado e ativado em qualquer uma dessas plataformas, mas “alguns recursos podem deixar de funcionar a qualquer momento”, adverte a empresa. Além disso, o aplicativo não receberá novas atualizações para correções.

A seguir você confere quais versões do SO móvel não terá mais suporte:

  • BlackBerry OS e BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Windows Phone 8.0

A razão para isso é simples, estas versões do SO não oferecem mais recursos necessários para estender as funcionalidades do aplicativo no futuro, também nos encoraja a ter sempre a versão de software mais recente em nossos dispositivos.

É algo bem comum em diversas plataformas e não só o Windows Phone 8, mas também o BB OS, Symbiam e Asha não poderão mais usufruir do Whatsapp nos respectivos smartphones, isso é só uma questão de dias para isso acontecer, uma vez que está agendado para acontecer em 31 deste mês (dezembro).

Vale lembrar que em junho deste ano, a equipe do Whatsapp também descontinuou o suporte para versões do Android como a 2.3.3, Windows Phone 7, iPhone 3GS e iOS 6 e Nokia Symbian S60.

O que nossos leitores acham dessa decisão? Será que alguém ainda utiliza um dispositivo com a versão mencionada acima?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.